Copa SP Light levará 3 pilotos para competir, DE GRAÇA, em Las Vegas

Kart |
7 de junho de 2016

Campeonato com motores sorteados irá premiar os melhores entre as etapas de junho e agosto

A RBC Motorsport, empresa promotora da Copa São Paulo Light desde a sua criação, inovou mais uma vez e nesta temporada irá realizar uma conexão do Campeonato com a corrida mais movimentada do kartismo mundial – o SKUSA Supernationals.

Em uma parceria inédita entre a MG Tires e a fabricante de motores IAME, os pilotos das categorias Júnior Menor, Júnior e Super Sênior irão participar de uma disputa paralela ao Light em que os campeões serão premiados com a participação, gratuita, na competição de Las Vegas, em Novembro.

Esta disputa reunirá as etapas de Junho e Agosto do Light. Para chegar ao prêmio os pilotos destas classes irão pontuar conforme o regulamento da Copa São Paulo. Porém, ao final da rodada tripla de junho e, posteriormente, ao final da rodada dupla de agosto, os pilotos receberão a seguinte pontuação: 11 – 1º colocado; 9 – 2º colocado; 8 – 3º colocado; 7 – 4º colocado; 6 – 5º colocado; 5 – 6º colocado; 4 – 7º colocado; 3 – 8º colocado; 2 – 9º colocado e 1 – 10º colocado em diante.

A soma dos pontos das duas etapas definirá os pilotos merecedores dos prêmios. Caso haja empate, o critério a ser adotado será o piloto melhor classificado na tomada de tempos na rodada dupla de agosto.

EQUIPAMENTO

Para participar os premiados terão à disposição um dos melhores equipamentos dos Estados Unidos. Sob os cuidados da equipe NF Sports, que abriga uma das mais bem montadas estruturas da atualidade, os pilotos irão competir com os chassis ítalo-canadenses Italkart equipados com os motores italianos IAME X30.

VALIDAÇÃO DO PRÊMIO

Para que possa efetivamente receber o prêmio o piloto deverá entrar em contato com a RBC Preparações até o dia 31 de agosto, através de e-mail, confirmando que vai aceitar o prêmio. Caso o piloto opte por não participar o benefício será direcionado ao segundo colocado e assim sucessivamente.

O prêmio compreende o oferecimento de toda a estrutura necessária para os pilotos competirem composta por:

– Infraestrutura da equipe NF Sports com tenda, caminhão, geradores, compressor de ar, espaço para montagem dos karts, ferramental básico, etc;
– Um chassis Italkart;
– Dois jogos de rodas;
– Barras de torção para teste;
– Completo pacote de motor composto por Motor, Carburador e Escapamento;
– Um jogo de pneus EVINCO/MG para o primeiro dia de treinos;
– Taxa do SKUSA para utilização da área de boxes;
– Macacão oficial da equipe NF Sports;
– Duas camisetas oficiais da equipe NF Sports;
– Jaqueta oficial da equipe NF Sports;
– Trabalho de driver-coach com o multi-campeão Andre Nicastro;
– Área de hospitalidade para o piloto;
– Serviço de alimentação na tenda;

“O Light sempre se destacou pela inovação. Desde o tipo de motorização, o formato das disputas e, também, os prêmios. Temos visto nos últimos anos o aumento do interesse dos pilotos em participarem de provas nos Estados Unidos. Então, ao invés de tentarmos combater, optamos por nos unir ao evento e, com isso, estimularmos os pilotos a competirem no Light e se candidatarem a participar, de graça, do evento”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

O regulamento completo desta premiação será divulgado nos próximos dias, no site da RBC Motorsport, disponível pelo endereço www.rbcpreparacoes.com.br.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: