Copa SP de Kart Granja Viana abre a temporada com 26 corridas e 250 competidores

Kart |
1 de março de 2016

Marcel Coletta foi um dos destaques por sair como vencedor da etapa nas categorias Graduados e Rotax Max; Junção com o Super Kart Brasil elevou o número de provas em um mesmo final de semana

A temporada 2016 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana começou neste final de semana em Cotia, região metropolitana de SP. As primeiras baterias foram realizadas na sexta-feira, onde Gianluca Petecof (Júnior), Kiko Porto (Jr. Menor) e Marcel Coletta (Graduados) saíram com uma vitória cada.

No sábado, foram realizadas a maioria das baterias. Welson Jacometti abriu o dia com vitória na prova única da Executive. Na sequência, vários pilotos conquistaram vitórias duplas. Na Micro Max, categoria que teve as duas baterias ainda pela manhã, Enrico Martins foi o grande nome ao vencer duas provas com o kart 117.

Na Mini Max, o roteiro se repetiu, desta vez com Rafael Câmara vencendo as duas baterias. Outra categoria em que um piloto faturou as duas provas foi na Rotax Júnior Max com Victor Schoma.

Pela Rotax DD2, Yuri Alves mostrou que ainda assegura a hegemonia de 2015. O campeão da temporada passada venceu as duas provas do sábado.

Na Rotax Max/ Masters, João Rosate venceu Marcel Coletta em um duelo emocionante na bateria inaugural. Segundo colocado na prova inicial, Coletta conseguiu dar o troco na decisão e saiu com o troféu de campeão da etapa. Na Graduados, após sair vitorioso na corrida de sexta-feira, Coletta voltou a triunfar no sábado. Com isso, saiu da Granja Viana com dois troféus e três vitórias na bagagem.

Nas categorias dos mais novos, Lucca Rossi venceu a primeira bateria da Mirim e Felipe Falk venceu a prova 2 com uma margem tranquila de 10 segundos para Enzo Bedani, segundo na prova. Na Cadete, Gabriel Gomez conquistou a corrida 1, mas Pedro Braga, que venceu a segunda bateria, ficou com o lugar mais alto do pódio na etapa.

Vencedor na sexta-feira, Kiko Porto voltou a triunfar na tarde de sábado pela Jr. Menor. Na categoria Sênior, uma das últimas do dia, Alain Sisdeli venceu a prova única.

Fechando as disputas, os karts carenados da Pró-500 foram para a pista. A equipe Arte 57 – Ari Racing conseguiu fechar as duas baterias na primeira colocação e saiu como vencedora da etapa.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana, primeiro campeonato com selo da Liga Paulista de Automobilismo, retorna em 12 de março.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: