Copa São Paulo de Kart KGV abre segundo turno neste final de semana

Kart |
12 de agosto de 2015

Pista da Granja Viana receberá a sexta etapa da temporada

A sexta etapa da temporada 2015 da Copa São Paulo de Kart KGV, que será disputada neste final de semana, dará início ao segundo turno da competição no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Após a definição dos campeões do primeiro turno em junho, os mais de 200 pilotos de diversas categorias iniciam a decisiva metade final de um dos principais campeonatos de kart do Brasil.

Os treinos livres da etapa tiveram início na sexta-feira passada (07), em traçado que foi definido por votação na página oficial do campeonato no Facebook: facebook.com/kartodromogranjaviana . A escolha é de uma das pistas em que os pilotos atingem uma grande velocidade final, com longas retas no sentido horário.

As atividades oficiais da etapa já começam oficialmente nesta sexta-feira (14), com as tomadas de tempo a partir das 16h das categorias Rotax Max/ Master, Micro Max, Junior Max, Mini Max e da Mirim e Cadete, que neste final de semana vão correr em grid separados. A sexta-feira ainda terá as duas primeiras baterias do final de semana: Max/Masters às 17h e a Júnior Max, logo na sequência.

No sábado, a Executive abre o evento com a primeira tomada de tempos do dia, às 8h. A Shifter e a Iame Tag entram logo na sequência para o classificatório. A primeira bateria do dia acontece às 8h45 com a Micro Max. Na sequência será realizada a prova única da Executive às 9h e da Shifter às 9h30.

A Iame Tag entra na pista para a primeira bateria às 10h. As categorias Rotax estão previstas para voltarem à pista a partir das 10h30 com a segunda prova da Micro Max, seguida da segunda bateria da Junior Max. A disputa da Mirim será às 11h15, com a bateria dos mais novos, a Cadete, acontecendo na sequência.

Fechando o período da manhã, entram na pista os pilotos da Iame Tag para a bateria final de 31 voltas. A tarde inicia com a terceira prova da Júnior Max às 12h25. Em seguida, acontece a prova 2 da Max/Masters.

A Mirim entra na pista para a bateria 2 às 13h15, seguida da Cadete, assim como ocorre no período da manhã. A programação continua com a terceira bateria da Max/Masters e da primeira prova da Mini Max, marcada para às 14h20.

A Rotax DD2 ronca os motores às 14h35 para a tomada e a bateria dos karts adaptados vem logo na sequência. Após a prova 1 da DD2, os motores vão esquentar para a Pró-500. A tomada inicia às 15h30 e o intervalo entre o classificatório e a largada será preenchido com a prova final da Mini Max e também da Rotax DD2. O dia se encerra com a realização da Pró-500, que usa os mesmos karts das 500 Milhas, com largada às 16h50 e duração de 1h20.

Após a realização da sexta etapa da Copa São Paulo, os karts do Parolin Challenge disputam mais uma prova do calendário a partir das 18h10. O Parolin possui 18 cavalos de potência e é visto como uma ótima oportunidade para os pilotos que buscam uma transição dos karts amadores para os profissionais. Os karts foram aprovados e elogiados pelos competidores que participaram do Haute Kart Challenge no Dia dos Pais, em evento comandado por Felipe Massa e vários pilotos da Stock Car, como o líder do campeonato Marcos Gomes.

Texto: Rodrigo França
Foto: Wellington Silva



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: