COPA KART BRASIL terá primeira etapa no dia 28 de fevereiro

Kart Amador |
22 de fevereiro de 2016

Com periodicidade mensal, os campeonatos serão realizados até dezembro e o público pode ingressar em qualquer etapa, desde que preencha os requisitos

Com o objetivo de oferecer diversão e competitividade por meio de campeonatos e eventos de kart amador, o Clube KART BRASIL em parceria com o Kartódromo Internacional de Nova Odessa, busca a melhor organização e condições de corrida e kart para que todos os pilotos tenham possibilidade de disputar um campeonato prazeroso e competitivo.
Independente do nível de pilotagem, peso, sexo e idade – a partir dos 13 anos – participar do Clube KART BRASIL é envolver-se em uma experiência única.

Idealizado para que qualquer piloto busque a experiência real de uma competição, os campeonatos do Clube KART BRASIL permitem ao público o ingresso em qualquer etapa, desde que o piloto preencha os requisitos da categoria e cumpra o processo de inscrição. Desta forma, o intuito é proporcionar aos participantes competições saudáveis em que a diversão, bem como a adrenalina esteja sempre presentes.

SOBRE AS ETAPAS

Com periodicidade mensal, os campeonatos no Clube KART BRASIL têm seu início em fevereiro e estende-se até dezembro, sendo realizado da seguinte forma; às quintas-feiras o KART NIGHT e aos domingos a Copa KART BRASIL e, em ambas, os participantes são separados de acordo com seu nível. Ou seja, as disputas acontecem de forma que os competidores só disputem com pilotos do mesmo nível.

As Categorias por Nível de Pilotagem são três: Master, Light e Estreantes. Os pilotos são agrupados de acordo com sua experiência e conforme vão terminando as temporadas, pilotos com bom desempenho em suas categorias avançam para outras mais difíceis, enquanto pilotos com baixo desempenho continuam em sua categoria ou descem para outras mais fáceis.

As Categorias por Modelo de Disputa levam em consideração as condições físicas dos pilotos ou se possuem algum tipo de característica especial. Essas categorias são: Xtreme, Dose Dupla, Pesados e Feminina.

É importante ressaltar que o calendário dos campeonatos é organizado minuciosamente e divulgado com antecedência. Sendo assim, todos os pilotos podem se organizar e participar de todas nossas etapas. Porém, se for da vontade do piloto, é possível desistir de sua participação a qualquer momento, sem multas ou quaisquer outros encargos.

Confira o Calendário 2016 da CKB!

Visite o site também: www.clubekartbrasil.com.br



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: