Começa a temporada 2016 do maior evento de kart amador do sul: o RA Racing Champ

Kart Amador |
4 de março de 2016

A temporada 2016 do RA RACING CHAMP começou em 28 de fevereiro e mais de 120 pilotos compareceram ao Kartódromo Internacional Beto Carrero. Mesmo com condições climáticas muito adversas, pois foi a pior condição de pista da história do campeonato, devido as fortes chuvas que atingiram o município de Penha desde a noite do dia 27, e ainda assim, os pilotos das 4 categorias foram a pista e levaram muita emoção ao público que acompanha o evento.

A categoria AS foi para a pista molhada, e as previsões estavam corretas, vitórias de Eduardo Guidi nas duas baterias e boa vantagem para o quarto título da categoria. O segundo lugar ficou com Gilberto Moises e Giovani Novaes em terceiro. Samurai Sam subiu novamente ao pódio do RA RACING CHAMP com o quarto lugar, Mateus Pereira foi ao pódio pela primeira vez na AS com a quinta posição e Marcio Correa marcou novamente presença em um pódio da categoria com a sexta posição.

Na categoria SP, a chuva trouxe uma dificuldade a mais na prova, principalmente na primeira bateria, que por muito pouco não foi encerrada em bandeira vermelha pelo acumulo de água na pista. A primeira bateria foi vencida por Marco Vanin e a segunda por Roni Cristofolini. A somatória das baterias deu a vitória a Giovani Novaes, por uma margem pequena de pontos, o segundo lugar ficou com Marco Vanin, com um começo de temporada bastante promissor, Fernando Lima foi o terceiro, sendo este o seu melhor resultado no RA RACING CHAMP. Na quarta posição ficou Beto Chamego, o quinto foi Roger Moraes e Tarcisio Guedim fechou o pódio da SP na sexta posição.

A categoria NP teve uma bateria no molhado e uma no seco, com isso muitas mudanças ocorreram. Mateus Pereira venceu no molhado e Guilherme Rocha venceu com pista seca. Com a soma das baterias, a vitória foi de Mateus Pereira, conquistado seu primeiro evento no RA, Guilherme Rodrigues ficou em segundo e busca em 2016 o titulo inédito da NP. O terceiro foi Beto Chamego que começa muito bem o ano com dois pódios, Bruno Albino foi o quarto colocado, sendo uma boa atuação na estreia na NP do piloto de Brusque. Jean Cardoso foi o quinto colocado e Guilherme Rocha foi o sexto.

A categoria OPEN foi a última a entrar na pista, com um grid de 27 pilotos e muitas estreias. A bateria foi em pista seca, bastante suja, mas em condições muito melhores do que as outras categorias. A pole ficou com Jean Cardoso, que dominou a prova de ponta a ponta, o segundo lugar ficou com Cicero Liz, estreante no RA, na terceira posição chegou Mario Junior, que também fez sua estreia no RA RACING CHAMP.

A próxima etapa do CHAMP acontece em 10 de Abril, mas em 12 de março, a RA RACING promoverá em parceira com o Kartódromo Internacional Beto Carrero, o primeiro Endurance de 2016, com 3h de duração e 30 equipes inscritas, o processo de inscrição durou apenas 9 horas, um recorde para o evento.

 

 

Fotos: Iaggo Gonçalves

Texto: Alan Aguiar

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: