Com três representantes, Academia Shell Racing disputa Copa SP de Kart neste fim de semana

Kart |
13 de abril de 2018

Felipe Baptista, Gabriel Crepaldi e Bernardo Gentil correm na Granja Viana em busca da vaga no Brasileiro de kart

 

Após uma semana, a Academia Shell Racing volta às pistas nesta sexta-feira (13) para a disputa da terceira etapa da Copa SP de Kart, no tradicional kartódromo internacional da Granja Viana, em Cotia (SP). A prova marca o encerramento do Torneio de Verão.

Felipe Baptista, que compete pela categoria Graduados, ocupa atualmente a terceira posição, com 42 pontos, sete a menos do que o líder. O atual campeão brasileiro de kart na categoria Sudam Júnior espera manter o bom ritmo da prova passada, quando faturou um pódio, para somar pontos importantes no campeonato e conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro de kart, nas categorias CODASUR ou OK.

Gabriel Crepaldi, que disputa a competição na categoria Júnior, lidera a tabela de pontos, com 58, oito a mais do que o segundo colocado. O piloto de 13 anos vai em busca de mais uma vitória para ampliar a vantagem na liderança da competição, além de tentar assegurar uma vaga para o Brasileiro, que acontece em julho.

O terceiro representante é o caçula da Academia Shell, Bernardo Gentil. O jovem competidor de oito anos, quinto colocado na categoria Mirim com 39 pontos, corre para diminuir a diferença para o líder e também busca a classificação para o Campeonato Brasileiro. Para isso, Bernardo espera superar os problemas enfrentados no Sul-Brasileiro, sua última competição disputada.

Nesta quinta-feira (12), acontecem os treinos livres. Os treinamentos oficiais e as primeiras corridas ocorrem na sexta-feira (13). No sábado (14), serão realizados as segundas provas da etapa.


O que eles disseram:

 “A expectativa é boa, nas duas primeiras etapas tive um bom carro e um bom ritmo de corrida. Então, espero conseguir ficar entre os três primeiros colocados e somar bons pontos para, no fim de maio, conseguir a classificação para o Brasileiro nas categorias CODASUR ou OK. Por enquanto, estou garantido na CODASUR pela Granja Viana e na OK pelo Light. Agora, é manter o ritmo, desenvolver bem o carro e conseguir as duas vagas para o Brasileiro”
Felipe Baptista

“Minha expectativa é manter a liderança do campeonato, me esforçar para me adaptar o mais rapidamente possível ao traçado para buscar mais uma vitória. É uma ótima oportunidade para me preparar para o Brasileiro e representar bem a Shell”
Gabriel Crepaldi
“Estou com uma ótima expectativa. Venho de um ótimo resultado no campeonato Sul-Brasileiro, só não consegui ganhar, porque meu pneu não era usado, e a chuva diminuiu muito. Estou muito bem preparado para essa corrida na Granja, tenho certeza que vou ganhar”
Bernardo Gentil

 

Assessoria de Imprensa Shell Racing

Foto: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: