Com Massa, Cimed Racing coloca 4 carros no Top 10 dos treinos de pré-temporada da Stock em Interlagos

Turismo |
8 de março de 2018

Equipe de Petrópolis terminou a segunda sessão com Felipe Fraga e Nick Catsburg em quarto lugar, Marcos Gomes e Pipo Derani em oitavo, Cacá Bueno e Felipe Massa em nono, além de Lucas Foresti e Jerome D´Ambrosio em décimo

Bicampeã da Stock Car com os títulos de 2015 e 2016 por pilotos e por equipes, a Cimed Racing começou a temporada 2018 acelerando novamente entre os times mais rápidos da Stock Car. A equipe, que está reforçada pela presença de Felipe Massa para a Corrida de Duplas, colocou quatro carros entre os dez primeiros colocados em Interlagos nesta quarta-feira, incluindo a dupla Felipe Fraga e Nick Catsburg na quarta colocação.

É sempre melhor começar no pelotão da frente do que andando lá atrás, então avalio como positivo o dia de hoje. Ainda é muito cedo, temos muitos treinos pela frente, mas estou bastante animado para o final de semana. O Nick (Catsburg) é um grande piloto e nem precisei passar dicas para ele não. Quando eu fiz o convite para ele, eu sabia dos grandes resultados que ele tem na Europa, então não foi uma surpresa para mim ele ter sido o segundo mais rápido entre os convidados“, diz Fraga.

Marcos Gomes teve um início de pré-temporada bastante trabalhoso. Como Pipo Derani, seu parceiro de duplas, pouco pôde treinar, Gomes precisou intensificar sua parte no desenvolvimento do carro número 80. O campeão de 2015 terminou o dia com a oitava posição no segundo treino livre com todos os pilotos.

Hoje foi um dia razoável para o nosso carro. Nós conseguimos fazer vários testes, nem todos deram muito certo, mas foi importante termos testado de tudo. O Pipo (Derani) infelizmente teve uma virose e praticamente não conseguiu andar nesta quarta-feira, mas vamos torcer para ele estar melhor amanhã e, como ainda temos dois dias de treinos, esperamos evoluir bastante ainda antes do classificatório“, diz Gomes.

Maior campeão da Stock Car em atividade com cinco títulos, Cacá Bueno viveu um dia diferente ao fazer dupla com Felipe Massa. O que foi possível ver nesta quarta-feira foi o grande entrosamento entre os dois pilotos com a equipe Cimed Racing em evoluir o carro ainda no dia inicial de testes de pré-temporada.

Eu já fiz muitas corridas de duplas, seja na Stock ou correndo lá fora de GT, mas sem dúvida ter o Felipe (Massa) aqui é algo completamente diferente. Mesmo vindo de escolas diferentes, as análises que estávamos fazendo sobre o carro eram sempre parecidas, então o entrosamento foi bem rápido“, diz Cacá, que foi o nono colocado em parceria com Massa.

Em sua estreia pela Cimed Racing, Lucas Foresti também avaliou como positivo o seu trabalho em dupla com Jerome D´Ambrosio, que também é ex-F-1 e atualmente compete na Fórmula E.

Foi um bom começo de trabalho, estou contente com a sinergia e as novas parcerias. O Jerome chegou em cima da hora, mas conseguiu treinar e também estou muito contente com o novo equipamento nesse primeiro contato. Agora é matar a saudade de acelerar e deixar tudo pronto para as sessões principais, que são a classificação e a corrida“, diz Foresti.

Os treinos livres da Stock Car para a Corrida de Duplas serão realizados nesta quinta-feira. Na sexta-feira ocorre o classificatório ao meio-dia e no sábado acontece a prova às 13h30. A corrida de uma hora de duração terá transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe a definição do grid no dia anterior.

RF1 Assessoria

Foto: Bruno Terena



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: