Com domínio total na Junior Menor, Enrico de Lucca vence todas as baterias na 4ª etapa da Copa São Paulo Light

Kart |
19 de maio de 2016
Pole position e vitórias nas duas provas de sábado colocaram o paulista a 5 pontos do líder do campeonato (Foto: Jackson de Souza)

O desempenho de Enrico de Lucca no último sábado no Kartódromo da Aldeia da Serra foi avassalador. O piloto que corre com o patrocínio da Delucca Postos foi o nome principal da equipe MZ Racing nesta 4ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Junior Menor.  Logo que cravou  o melhor tempo no qualify pela manhã, o piloto já dava indícios que seria o seu dia.

Dando sequência nos resultados positivos da temporada, o paulista de 12 anos obteve um final de semana marcante e vitorioso para sua carreira, ao conquistar a vitória em um campeonato com um grid repleto por vinte e um participantes, resultado que lhe aproximou da liderança do campeonato.

Com tempos rápidos nos treinos livres que antecedeu o dia das atividades principais, Enrico repetiu o bom desempenho na manhã do sábado e cravou a pole position com a marca de 42.777s garantindo a primeira posição para a largada da primeira prova, e também o primeiro ponto extra da etapa, que foi reforçado com a pontuação máxima da etapa após as duas vitórias.

Tendo duas corridas acirradas, Enrico abriu o dia puxando o grid, mas um esbarrão de outro competidor na terceira curva o fez cair para a sétima posição no completar da primeira volta. Conseguindo ultrapassagens e uma recuperação, alcançou novamente a liderança, a sustentando até o agito da bandeira quadriculada.

Com a inversão do grid, De Lucca dava início a corrida final da etapa em 5º lugar. Novamente o piloto teve que por em prática seu estilo de pilotagem ofensiva para figurar na ponta da prova. Mesmo sendo superado por outro competidor a três voltas do final, Enrico recebeu a bandeirada na segunda posição, mas o paulista herdou a vitória após o piloto vencedor ser desclassificado por irregularidade técnica.

Após a comemoração no pódio, Enrico relembrou seu retrospecto na Aldeia da Serra: “Ano passado eu havia vencido neste traçado também e por isso já estava mais acostumado para hoje”. A experiência ajudou. Depois dessa etapa, Enrico está agora a apenas 5 pontos do líder dos Junior Menor Gabriel Bortoleto. “Tive um dia muito bom, o kart estava bem acertado, e consegui ser rápido nas duas corridas. Consegui me aproximar bem do líder do campeonato e isso e muito importante, já que entramos de vez na disputa pela liderança e levar esse bom ritmo até o final do ano.” – completou o jovem piloto, que agora soma 27 pontos, contra 32 do líder.

Partindo para outro estado, Enrico irá ao Rio Grande do Sul no próximo final de semana, buscar o título do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, aproveitando a boa fase no kartismo nacional, o paulista quer buscar o primeiro título do ano, na etapa única da competição que será realizada no Kartódromo de Farroupilha.

Confira o resultado final da 4ª Etapa da Copa São Paulo Light:

Junior Menor (Top 10)
01) 53 – Enrico de Lucca
02) 17 – Nicolas Fabris
03) 215 – Rafael Dias
04) 188 – Rafael Câmara
05) 85 – Gabriel Bortoleto
06) 18 – Guilherme Figueiredo
07) 71 – Gabriel Crepaldi
08) 95 – Bruno Monte
09) 241 – Thomas Kuhne
10) 77 – Juan Zwing

Confira a classificação da categoria Junior Menor (Top 10):
01) 85 – Gabriel Bortoleto – 32 pontos
02) 53 – Enrico de Lucca – 27 pontos
03) 188 – Rafael Câmara – 20 pontos
04) 95 – Bruno Monte – 20 pontos
05) 17 – Nicolas Fabris – 18 pontos
06) 18 – Guilherme Figueiredo – 18 pontos
07) 71 – Gabriel Crepaldi – 16 pontos
08) 62 – Matheus Morgato – 14 pontos
09) 111 – Leonardo Rufino – 12 pontos
10) 12 – Kiko Porto – 9 pontos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: