ClickSpeed será responsável por três seletivas para o Kart World Championship (KWC) 2016

Kart Amador |
23 de outubro de 2015

Dois kartódromos de São Paulo e um de Minas Gerais são os eleitos

 

 

Marcado para julho de 2016, o Kart World Championship, Mundial de Kart acontecerá na Polônia. Veja aqui os detalhes da pista e o complexo que ela está inserida.

 

 

O ClickSpeed será o responsável pela organização das seletivas nos estados de São Paulo e Minas Gerais e apresenta em primeira mão as pistas selecionadas para receber as provas.

Confira:

Kartódromo Internacional Granja Viana

Grande conhecida e principal palco do kartismo paulista e nacional, a Granja Viana não poderia ficar de fora dessas seletivas. Pólo que atrai muitos fãs do traçado de Cotia podem comemorar. Vai ter seletiva na Granja, sim!

Speedland Kart Center

O complexo novinho em folha receberá a outra seletiva do estado de São Paulo. A pista inspirada no kartódromo Carlos Sainz Center Kart & Business, de Madri já vai trazendo a sensação de correr em traçados internacionais. Um ingrediente a mais para se preparar para o Mundial, visto a semelhança com a pista da Polônia que será realizado o KWC 2016.

 

Kartódromo Internacional de Betim

Pista que entrou definitivamente no circuito nacional de kartismo em 2015 e para atender a grande demanda de kartistas residentes em Minas Gerais, o kartódromo de Betim não poderia ficar de fora dessa. A cidade mineira vai receber uma seletiva só dela para eleger seus melhores pilotos.

O formato do campeonato será o seguinte:

5 etapas – uma etapa a cada mês, e a última etapa dobrada, com início em janeiro e final em abril e maio (dependendo da seletiva). As datas oficiais serão divulgadas em breve.

Todas as baterias terão 5 minutos de classificação e 20 minutos de corrida.

Serão abertas até 200 inscrições por seletiva, sendo a premiação variável de acordo com a quantidade de inscritos:

Até 90 inscritos – 1 vaga ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;

De 91 a 110 inscritos – 2 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;

De 111 a 150 inscritos – 3 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;

De 111 a 150 inscritos – 3 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta;

De 151 a 200 inscritos – 4 vagas ao KWC + 1 Passagem aérea de ida e volta

Todas as baterias premiarão os 6 primeiros colocados com troféus. Todos os pilotos inscritos ganharão uma camiseta oficial do evento.

Junto com a seletiva, ocorrerá o desafio de Clubes Rental. O intuito do desafio é conhecermos os Clubes Amadores de maior força e representatividade no eixo São Paulo – Minas Gerais, não excluindo, contudo, a possibilidade da participação de Clubes de outros Estados que também poderão se cadastrar.

Os Clubes devem ter a sua participação autorizada através do e-mail everton@clickspeed.com.br.

Bônus

 

Para tornar o evento ainda mais agradável a todos os presentes, haverá os camarotes. Durante todas as etapas, pilotos, amigos e familiares terão uma área reservada para curtir as corridas. O preço extra ainda será avaliado e divulgado.

As inscrições serão abertas no dia 02/11 através do próprio site da ClickSpeed, assim como a divulgação do regulamento da competição.

Texto: ClickSpeed
Foto de capa: Site SilverHotel



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: