CKS leva cinco pilotos para o sul-americano de Rotax 2015

Kart |
1 de julho de 2015

Equipe competirá em quase todas as categorias

 

Começa hoje (01/07) a Internacional Rotax Max Challenge South American (IRMC South American), uma das maiores competições de kartismo da América do Sul atualmente. Entre hoje e domingo (05/07) mais de 150 pilotos divididos em 7 categorias irão correr no Kartódromo Internacional de Santa Catarina, o Arena Sapiens.

Está será a primeira vez que o evento continental dos motores Rotax acontece no Brasil e a expectativa dos brasileiros para vencer em casa é grande. Prova disso é a dedicação dos pilotos brasileiros inscritos. Com 3 treinos extra-oficiais e preparação desde abril, a equipe Carioca  Kart Sport – CKS liderada pelo experiente finalista de mundial da Rotax, Yuri Alves, leva 5 pilotos para Santa Catarina: Bruno Moraes (Rotax  Max Master), Pedro  Sanchez (Rotax Max), Luís Sousa (Rotax DD2 Master), Leonardo Cerise (Rotax Mini Max) e Yuri Alves (Rotax DD2).

O time vem com 5 pilotos que competirão em 5 categorias diferentes dentre as 7 possíveis na competição, fato este que deixa o chefe de equipe Yuri Alves muito satisfeito. “Para esse ano estamos com pilotos em quase todas as categorias e todos com grandes chances de bons resultados”.

Hoje o dia está reservado para os primeiros testes na pista da equipe de Alves, além de realizarem um shakedown nos equipamentos e se familiarizem com o circuito catarinense.

A CKS só não terá representantes Micro Max e Junior Max. Os campeões das categorias Micro Max e Mini Max levam como prêmio a inscrição do IRMc South American 2016. Já os vencedores das demais categorias terão vaga garantida para as Olímpiadas do Kart, a Rotax Max Challenge Grand Finals. Essa grande final será disputada em novembro em Portugal.


Texto: Juliana Bechelli – ClickSpeed
Foto: Divulgação CKS



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: