CKB: mês de julho foi de muito trabalho na 6ª Etapa da Copa KART BRASIL; veja números

Kart Amador |
10 de agosto de 2015

É com grande satisfação que o Clube KART BRASIL apresenta a edição de julho com o melhor do mês. Lembramos que já estão publicados aqui na página da internet do Clube KART BRASIL todo o material concernente a 6ª Etapa da KART Night, da Copa KART BRASIL e da Super Final. Não deixe de ver também as fotos, as matérias e as tabelas de pontuação do campeonato. Para assistir os vídeos da etapa produzidos pela KPV acesse o canal do Clube KART BRASIL no YouTube.

Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)

Destaques do mês

O destaque do mês foi a disputa de uma bateria extra na 6ª etapa da Copa KART BRASIL, a Super Final, reunindo os 5 primeiros colocados do 1ª turno da KART NIGHT e das categorias Estreantes, Master, Light e Xtreme da Copa KART BRASIL. Marcelo Tutiya, o 1º a receber a bandeirada, ganhou, mas não levou. Punições aplicadas pela direção de prova, com acréscimo de tempo, o derrubaram para a 9ª colocação no resultado final. Em um clima de descontração, após a premiação dos cinco primeiros colocados, Tutiya subiu no lugar mais alto do pódio e “recebeu” como prêmio de consolação os troféus dos pilotos que ficaram entre os 5 primeiros no resultado oficial: Gustavo Zimmermann, Rodrigo Vieira, Juliano Ballarin Ferraioli, Marcelo Scaranari e Haron Passarelli.

Matéria da Super Final: Clique Aqui

Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)

Click

Da lente de Camila Silvério, o click da vez é um retrato de fair play na categoria Estreantes, Bateria B, e tem foco na disputa pela 9ª colocação entre Péricles Nunes e Douglas Prado. Péricles se “retrata” com Douglas por um lance ocorrido momentos antes, recebendo o “positivo” do adversário. O Clube KART BRASIL preza por ambiente amistoso e enaltece o comportamento adequado de seus pilotos. Regularmente há alterações em relação à direção de prova para melhor avaliar as questões disciplinares, havendo recentemente reforço do contingente do próprio Clube KART BRASIL nas fiscalizações. A partir da próxima etapa haverá um rodízio de diretores de prova entre as baterias para que as atitudes anti-desportivas sejam comunicadas aos pilotos e analisadas de imediato após as provas, sem prejudicar o cronograma do evento.

Matéria da Bateria B da categoria Estreantes: Clique Aqui

Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)

O Piloto da Etapa

Gustavo Zimmermann foi o destaque entre os pilotos nos eventos do Clube KART BRASIL no mês passado conquistando duas vitórias. Na Super Final foi declarado o vencedor após as punições de Marcelo Tutiya e Haron Passarelli, os dois primeiros na bandeirada. Zimmermann teve uma bela atuação, isenta de questões disciplinares e sempre no grupo dos 4 pilotos que lutaram pela liderança da prova. Na categoria Xtreme, Zimmermann venceu as duas partes da etapa com uma atuação muito combativa na 1ª fase da prova, depois de ter largado na 10ª posição. Após a relargada para os 10 minutos finais, Zimmermann foi tranquilo em direção à vitória. Com o resultado, ocupa a vice-liderança do campeonato na categoria, apenas 2 pontos atrás do líder Marcelo Scaranari.

Matéria da categoria Xtreme: Clique Aqui

Matéria da Super Final: Clique Aqui

Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)

Números

– 126 pilotos participaram dos eventos do Clube KART BRASIL em julho: 16 na KART NIGHT, 94 na Copa KART BRASIL e 16 na Super Final.

– Cerca de 1s nas tomadas de tempo das categorias da 6ª Etapa da Copa KART BRASIL separavam as seguintes posições dos pilotos nos respectivos grids de largada: Master: 0.981 do 1º ao 16º; Light, do 1º ao 18º, 1.113; Super Final, 1.156 entre o 1º e o último (16º); Estreantes A, 1.189 do 1º ao 18º; e Estreantes B, 1.075 entre o 1º e o 18º.

– O tempo da pole-position marcado por Marcelo Tutiya na categoria Master, a 1ª bateria do dia da Copa KART BRASIL, foi 42.466, exatamente o mesmo tempo da pole-position de Gustavo Mattedi na KART NIGHT, disputada na quinta-feira anterior.

– Gustavo Mattedi, vencedor da KART NIGHT, foi o único piloto da categoria a marcar tempos na casa dos 42s em todas as voltas da prova, mesmo quando teve que ultrapassar retardatários.

Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)

Opnião: Marcio Gessoni

O mês que marca as férias escolares foi de muito trabalho na 6ª Etapa da Copa KART BRASIL com uma bateria a mais do que o normal, a Super Final, que coroou Gustavo Zimmermann como o campeão dos campeões do 1º turno. Outro evento extra, o 2º Duelo KART BRASIL, está sendo preparado pela organização do Clube KART BRASIL para o dia 17 de outubro, dividido em duas categorias: Master (90kg) e Pesados (100kg). O 2º Duelo KART BRASIL recepcionará 32 pilotos em cada categoria, que disputarão turnos eliminatórios determinados. Logo será divulgado o valor de inscrição para o evento, podendo o mesmo piloto se inscrever em ambas as categorias. O evento terá o seguinte formato: 1º e 2º Turnos; Oitavas de Final; Quartas de Final; Semi-Final e a Final.

Nos turnos de cada categoria haverá a participação de 4 grupos de 4 pilotos divididos em sessões para que todos os pilotos do grupo entrem na pista seis vezes. Em cada sessão os pilotos entrarão na pista a intervalos de 3s a 4s para 5 voltas cronometradas, havendo a troca de karts entre os pilotos em cada sessão, em ordem determinada pela organização do evento. A classificação dos pilotos em cada grupo levará em consideração o confronto direto entre 2 pilotos pela melhor média de tempo na melhor volta cronometrada com cada kart, ao qual serão atribuídos: 3 pontos por vitória; 1 ponto por empate; e zero ponto por derrota. Somados os pontos de cada grupo, os 2 pilotos melhores colocados passarão de fase.

Nas oitavas de final os pilotos serão divididos em 8 (oito) duplas, com os pilotos de cada dupla duelando entre si por 10 voltas, com a troca de karts entre eles ao final das 5 voltas e nas quartas de final os pilotos serão divididos em 4 duplas, passando para a semi-final o piloto de cada dupla que obtiver a melhor média de tempos levando em consideração a melhor volta cronometrada com cada kart no confronto direto dos pilotos. Na bateria final os perdedores disputarão o 3º lugar e os vencedores disputarão o título. O campeão geral do evento será definidoem uma bateria extra por um confronto entre o campeão da categoria Master e o campeão da categoria Pesados. O 2º Duelo KART BRASIL terá como premiação extra ao campeão uma vaga na Final Nacional do Red Bull Kart Fight 2015. Fique atento às informações do Clube KART BRASIL tanto no site como no facebook, pois logo será divulgado o regulamento e quando estarão abertas as inscrições para os participantes.

Texto: Marcio Gessoni
Fotos: Camila Silvério 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: