CKB homenageia pais com lembranças de etapas anteriores

Kart Amador |
10 de agosto de 2015

O Clube KART BRASIL comemorou o Dia dos Pais com uma homenagem que retrata pais e filhos em alguns momentos que marcaram a nossa ainda breve história. Momentos que em muito colaboraram para transcorram sempre em um ambiente familiar e sadio. O Clube KART BRASIL aproveitou o ensejo para estender a homenagem e transmitir os parabéns a todos os pais.

Marcelo Scaranari e seu filho Caetano fotografados na 1ª Etapa da KART NIGHT em 29 de janeiro de 2015. Marcelo Scaranari começou a participar dos eventos do Clube KART BRASIL no ano passado e se firmou como um dos expoentes de nossos campeonatos, sagrando-se o campeão da categoria Estreantes em seu ano de estreia. Caetano, já dava seus primeiros passos no kartismo com apenas 2 anos e 9 meses de idade através de um kart adaptado patenteado por Marcelo que lhe permite virar a direção, com Marcelo comandando o freio e o acelerador através de um rádio controle. Caetano é considerado o piloto de kart adaptado mais jovem do Brasil do alto de seus 3 anos de idade.

Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)

Everson Nishioka acompanha a estreia de seu filho Ryan, com 13 anos de idade, na 5ª etapa disputada em 21 de junho de 2015. Everson Nishioka compete na categoria Estreantes e ocupa atualmente a vice-liderança do campeonato. Ryan é o piloto mais novo já inscrito nos eventos do Clube KART BRASIL e participou daquela etapa na Bateria B (Everson participou da bateria A) como convidado, em seu primeiro confronto direto em um evento de competição de kart de aluguel. Ryan largou na 12ª posição e terminou a prova na 14ª em uma corrida em que teve várias disputas com pilotos de maior idade.

Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)

O pódio da 3ª Etapa da Bateria B da categoria Estreantes disputada em 26 de abril de 2015 teve uma festa muito particular. Joseir Francisco, o vencedor, e seu filho, Diego dos Santos, o 2º colocado, formam a primeira dupla de pai e filho vencedores de uma etapa da Copa KART BRASIL. Ambos haviam estreado no campeonato na etapa anterior e passaram a treinar forte para uma rápida adaptação, que logo rendeu frutos. Joseir e Diego também competem juntos e disputaram em dupla o 3º Desafio Clube KART BRASIL que foi realizado no sábado dia 27 de Junho de 2015, um endurance de 2 horas de duração em que pai e filho se revezaram na condução dos karts.

Clube KART BRASIL (Foto: João Rosatelli)Clube KART BRASIL (Foto: João Rosatelli)

David William recebe os cumprimentos de seu pai, Valter Batista, pela vitória conquistada na 4ª etapa da categoria Light da Copa KART BRASIL disputada em 24 de maio de 2015, a sua primeira em eventos do Clube KART BRASIL nesta temporada. David também competiu na categoria Xtreme este ano. Valter participou da categoria Estreantes e ambos disputaram também a KART NIGHT, além de tomarem parte do 3º Desafio Clube KART BRASI, onde David formou dupla com Everson Nishioka e Valter com Cristian Picoli. Ambos estiveram afastados das competições do Clube KART BRASIL no mês de julho e esperamos que voltem em breve.

Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)Clube KART BRASIL (Foto: Camila Silvério)

Marcio Gessoni (de amarelo) e seu filho Mateus (no centro conversando com Lucas Solera) fotografados no dia 21 de outubro de 2013 na Copa KART BRASIL 2013, que naquela ocasião era disputada às quintas-feiras à noite. Nesta etapa Mateus subiu ao pódio na 3ª colocação na categoria Principal. No campeonato, Marcio foi o 3º colocado e Mateus o terminou na 6ª colocação. Ambos também participaram naquele mesmo ano da Copa Volante de Ouro, cuja organização foi assumida pelo Clube KART BRASIL no 2º semestre. Marcio foi o campeão da categoria 80kg e Mateus o vice-campeão.

 

Texto: Marcio Gessoni
Fotos: Camila Silvério e João Rosatelli

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: