Cidade sede do Kart World Championship 2016 oferecerá pista nova e belas paisagens aos competidores

Kart Amador |
4 de maio de 2016

Martinsicuro, na Itália, receberá o Mundial em julho, época de pleno verão europeu (foto: Hotel Rivadoro)

Nos 11 anos de história do KWC, o país sede só foi repetido em suas primeiras edições 2005, 2006 e 2007, quando aconteceram nos Estados Unidos. Ano passado, o Mundial Rental aconteceu em Camerano, na Itália. Mesmo não preferindo manter o país do ano anterior, os organizadores do KWC apostam novamente na boa recepção dos italianos, além do país oferecer ótimos kart para a disputa: motores fabricados pela PGK-Z, shifter com 4 marchas, 18HP do motor e 4 tempos refrigerado a água.

Assim, para 2016 a pequena cidade de Martinsicuro foi a eleita para receber o Mundial.

E o lugar tem tudo para agradar.

Martinsicuro, comuna da região dos Abruzos, província de Teramo, está localizada no centro do país, com a costa voltada para o leste italiano, banhada pelo mar Adriático. Martinsicuro fica ao norte de Pescara e há 2 horas e 30 minutos de carro da capital Roma.

Belas paisagens que prometem inspirar os pilotos que disputaram o Kart World Champinship, Martinsicuro têm uma grande rede de hotéis. A variedade permite o visitante adaptar o que melhor atende as suas necessidades. De acomodações que permitem o turista curtir o melhor da noite italiana até refúgios mais sossegados, Martinsicuro atende a todos os públicos.

E se tratando da Itália, uma gama de restaurantes também parece não decepcionar. De frutos do mar para uma cidade praiana até as massas para o país da pizza.

Além disso, a cidade promete estar cheia no período que ocorrerá o Mundial. Isso porque julho é o alto verão e as belas praias de Martinsicuro atraem muitos turistas nessa época do ano.

Confira as fotos e veja por quê:

Para evitar bairrismos, um circuito novo foi feito e será estreado praticamente no Mundial. Assim, os pilotos “da casa” não sairão com grande vantagem e terão que se adaptar ao traçado assim como os estrangeiros.

Veja as fotos do KWR Kartódromo Indoor:

 

 

As inscrições para a 2ª Seletiva ClickSpeed que acontecerá no Kartódromo de Interlagos ainda estão abertas, mas esses são os últimos dias. Corra e participe. Você pode ganhar passagem de ida e volta para a Itália e participar do Campeonato Mundial de Kart Rental.

 

Confira os detalhes da Seletiva ClickSpeed ao KWC:

O campeão ganhará passagens aéreas de ida e volta para a Itália, assim como a inscrição no KWC.

Um fator muito elogiado pelos pilotos da primeira seletiva realizada na Granja Viana foi o seu modelo: todos os pilotos correrão 4 baterias. Todas as corridas terão antes um qualify de 5 minutos e depois a prova de 20 minutos.

 

 

Inscrições através do email:  everton@clickspeed.com.br

 

Confira o regulamento em: Regulamento das Seletivas ClickSpeed Kart World Championship

 

Confira a programação do Kart World Championship 2016:

23/07 – SÁBADO – TREINO OFICIAL PARA NATIONS CUP
24/07 – DOMINGO – NATIONS CUP
25/07 – SEGUNDA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
26/07 – TERÇA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
27/07 – QUARTA FEIRA – ROUND “A” E “B” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
28/07 – QUINTA FEIRA – ROUNC “C” E “D” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
29/07 – SEXTA FEIRA – ROUND “E” E “F” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
30/07 – SÁBADO – ROUND “G” E “H” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
31/07 – DOMINGO – TRES SEMIFINAIS NA PARTE DA MANHÃ, NA PARTE DA TARDE UM MATCH RACE PARA DEFINIÇÃO DO GRID DE LARGADA DA FINAL E FINALMENTE A FINAL.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: