Campeonato Brasileiro de Kart começa em uma semana no sul do país

Kart |
8 de julho de 2015

Em sua 50ª edição, a competição será dividida em suas fases

Em 2015 a competição mais importante do kartismo nacional chega a sua 50ª edição. O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado no Kartódromo Internacional do Velolark na cidade gaúcha de nova Santa Rita (RS) no mês de julho. Assim como na edição anterior, a competição será disputada em um único kartódromo.

Cleyton Pinheiro, presidente da Conferederação Brasileira de Automobilismo comenta sobre a decisão de concentrar o Brasileiro de Kart em apenas um só local:  “A CBA, sensibilizada pela solicitação da maioria dos pilotos e equipes, resolveu repetir a experiência bem sucedida de 2014 [em Itu] e fará o Brasileiro em um único local”.

Dividida em duas fases, as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter, F-4 e Vintage Kart correrão no dia 15 a 19 de julho. Já a segunda fase será de 21 a 25 de julho, com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudan Júnior e Super F-4.

“O Velopark é um dos melhores kartódromos do Brasil, tem excelente estrutura, vamos comemorar os 50 anos do Brasileiro em grande estilo”, afirma Rubens Gatti presidente da Comissão Nacional de Kart. “Esperamos a participação de todos, especialmente dos gaúchos, um pouco ausentes dos últimos nacionais, mas que certamente honrarão a grande tradição do automobilismo do Rio Grande do Sul e estarão presentes, em massa”, completou.

 

Texto: Juliana Bechelli – ClickSpeed

Foto: Divulgação CBK



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: