Campeões do Brasileiro de kart ganharão prêmio oferecido pela Fórmula RS

Fórmula, Kart |
16 de julho de 2015

O Campeonato Brasileiro de Kart começou. Dividido em duas fases, o torneio será de 15/07 a 19/07 e 21/07 a 25/07. Os pilotos divididos em 15 categorias ganharam um incentivo a mais para a conquista do título nacional. Isso porque a Fórmula RS, categoria de monopostos mais tradicional do Rio Grande do Sul, anunciou nesta quarta-feira que premiará os campeões e vice-campeões da 2ª fase com um teste.

Nos dias 22 e 23 de agosto, os primeiros colocados farão um treino gratuito para conhecer o Fórmula 1.6 com pneus NA Carrera e central eletrônica Pro Tune. O treino será agendado para pilotos maiores de 16 anos das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudan Júnior e Super F-4.

Além da premiação, todos os pilotos presentes serão apresentados à estrutura da Fórmula RS, competição que sempre conta tem grids competitivos,  com 15 a 20 carros inscritos para as provas, reunindo alguns dos melhores pilotos de todo o país e promovendo o encontro de talentos promissores. A F RS revelou, por exemplo, o gaúcho Matheus Stumpf, bicampeão da GT Brasil, com passagens pela Stock Car e Blancpain GT Series.

Mas para chegar lá é preciso primeiro se dar bem no torneio nacional. Contudo, a tarefa não será nada fácil. Em 2015, as batalhas estão fortíssimas, com a chegada de uma nova geração de kartistas como o pelotense Lucas Alves (vice-líder), o sergipano Matheus Rouver e a catarinense Bruna Tomaselli (líder da classe Light). Os jovens enfrentam a experiência do multicampeão Fernando Stedile e do atual líder da Classe A Marcelo Giacomello.

 

Texto:ClickSpeed
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: