Campeã da Stock Car, Voxx Racing terá Adibe Marques e Pietro Rimbano no Brasileiro de Turismo

Turismo |
23 de fevereiro de 2016

Adibe fará sua segunda temporada completa na categoria e Pietro estreará na equipe após conquistar o título da Sprint Race; abertura do campeonato acontece em 5 de março em Curitiba

Campeã da Stock Car em 2015, a Voxx Racing anunciou sua nova dupla para a divisão de acesso, o Brasileiro de Turismo, para a temporada deste ano: Adibe Marques segue mais um ano no time e terá como companheiro de equipe o atual campeão da Sprint Race, Pietro Rimbano.

“Tenho certeza de que formaremos uma dupla de sucesso na Voxx Racing. Somos bons amigos fora das pistas e acredito que podemos evoluir bastante o nosso equipamento ao longo do ano. Agora, com um ano de aprendizado na categoria, espero lutar por muitos pódios e levar a equipe no mesmo patamar que ela chegou na Stock Car, onde é a atual campeã”, diz Adibe, que conquistou seu primeiro pódio na competição em Goiânia, quando largou de 12º e fechou a prova na terceira colocação.

Para Pietro, a expectativa para sua primeira temporada completa no Brasileiro de Turismo é grande. Com 18 anos, Rimbano é apoiado pelo Grupo Cimed desde 2013, quando ainda estava no kart. Após seu primeiro campeonato no automobilismo ser coroado com um título, o piloto paulista agora terá um desafio ainda maior pela frente.

“Foi uma emoção muito grande o título conquistado em 2015. O carro da Sprint Race é um V6 de 270cv e o do Turismo é um V8 com 350cv. Portanto, será uma experiência em um carro mais forte, mas acredito que me adaptarei com tranquilidade, assim como fiz na minha estreia em Interlagos no final do ano, quando eu corri uma etapa experimental do Turismo”, diz Rimbano, que pilotará o carro número 17.

Para William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing na Stock Car e no Turismo, a dupla tem tudo para iniciar bem a temporada já em Curitiba, local da abertura do campeonato. “O Adibe já possui uma ótima experiência com o carro. Esteve conosco durante a temporada passada inteira e, com a vinda do Pietro, um piloto que já tem um título na bagagem, com certeza vamos fortes para essa temporada”, diz Lube.

O primeiro treino para a etapa de Curitiba acontece na quinta-feira, 3 de março. A etapa terá o formato de rodada dupla: uma corrida no sábado (dia 5) às 14h55 e outra no domingo (dia 6) às 9h10.

Confira a programação completa:
Quinta-feira, 3 de março
12h30 – 13h15 – Treino Extra Campeonato Brasileiro de Turismo

Sexta-feira, 4 de março
11h00 – 11h45 – 1o Treino Oficial Campeonato Brasileiro de Turismo

Sábado, 5 de março
08h00 – 08h30 – 2o treino Oficial Campeonato Brasileiro de Turismo
10h20 – 10h40 – Classificação Campeonato Brasileiro de Turismo
14h55 – Largada (corrida 1) Campeonato Brasileiro de Turismo

Domingo, 6 de março
09h10 – Largada (Corrida 2) Campeonato Brasileiro de Turismo



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: