Bruno Possenti supera líderes e vence em Interlagos pela Copa São Paulo Light

Kart |
16 de junho de 2016

Piloto de Guarulhos enfrentou rodada tripla e saiu com vitória na última bateria da categoria Cadete


Conhecido como o templo sagrado do kartismo nacional, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP) foi mais uma vez o palco de grandes disputas no último sábado. Por lá aconteceram as corridas válidas pela 5ª etapa da Copa São Paulo Light, torneio que utiliza motores RBC e conta com o controle e supervisão do Departamento de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Bruno Possenti era um dos 20 competidores que foram até a zona sul de São Paulo disputar pontos na categoria mais disputada do campeonato: a Cadete.

Diferente das outras etapas que contam com duas baterias, esta quinta rodada foi tripla. Começando na sexta-feira (10) com os qualifys, Possenti sofreu um acidente na tomada de tempo e acabou largando na 20ª colocação.

Já no sábado, na primeira prova do dia, o piloto patrocinado pelo Club Dollar mostrou que é forte nas provas de recuperação e ultrapassou nada menos do que 12 pilotos para poder cruzar a linha de chegada em 8º, alcançando a zona de pontuação. A superação, aliás, foi destacada pelo talento da equipe Baxinho Competições: “O ponto positivo dessa etapa foi a grande recuperação que tivemos após largar em último, pois sofri um acidente na tomada de tempos”.

Na segunda prova do dia, com duas voltas a menos do que na primeira (8 voltas e 10 voltas), Bruno teve menos tempo, mas mesmo assim conseguiu melhorar um pouco mais sua classificação final, chegando em 6º, superando os bons pilotos Lucas Mendes e José Augusto.

Na bateria final ficou claro que o acidente no qualify havia prejudicado muito o piloto da Mega Kart. Se tivesse, desde o início, feito um bom tempo, brigaria de igual para igual com os concorrentes pelo lugar mais alto do pódio.

Na prova mais longa da etapa, composta por 16 voltas, Possenti largou em 6º e foi passando um a um. Com metade das voltas concluídas e sustentando um ritmo muito forte, Bruno já se encontrava entre os líderes. Os quatro primeiros corriam embutidos e a briga pela ponta durou até a bandeirada final.

Quem se deu melhor nessa batalha e cruzou a linha de chegada em primeiro foi o kart #90 de Bruno Possenti. “Mantive a calma e realizei as ultrapassagens no momento certo. Foi incrível essa vitoria”, declarou o piloto de 10 anos. Mesmo com a conquista, Bruno mantém os pés no chão e aponta o que precisa ser aperfeiçoado para as próximas etapas: “Preciso melhorar a concentração e muito treino, pois a categoria é muito disputada. O campeão precisará ter resistência, competência, paciência e um pouco de sorte para sair com o título”, contou o piloto que já foi Campeão Brasileiro Mirim em 2014.

Com a soma dos resultados, Bruno ficou no 5º lugar nesta etapa e com isso, somou pontos importantes para o andamento do campeonato, que tem sua próxima etapa marcada para 20 de agosto no Kartódromo Aldeia da Serra.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: