Bravar Motorsport é campeã no Brasileiro de Kart

Kart |
22 de julho de 2015

Chassis Birel Sudam chegaram ao topo do pódio com Caio Collet, na categoria Júnior

O Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, recebeu na última semana, entre os dias 15 e 19 de julho, a primeira fase do 50º Campeonato Brasileiro de Kart. 193 pilotos das cinco regiões do país buscaram o principal título da temporada em oito categorias distintas.

O projeto Bravar Motorsports, com seus chassis Birel Sudam, esteve fortemente representado na pista gaúcha. Com pilotos em todas as categorias os karts vermelhos foram muito competitivos e estiveram na luta direta pelo título pelo menos em cinco categorias.

Rafa Câmara foi pole e quem mais liderou na Cadete

Rafa Câmara foi pole e quem mais liderou na Cadete

Em termos numéricos competiram com chassis Bravar ou Rookie Bravar 46 pilotos o que representou um total de cerca de 24% dos karts na pista. Levando-se em conta que existem nove marcas de chassis homologados no Brasil o número foi realmente muito expressivo e denotou a real importância da fabricante brasileira diante de um mercado altamente competitivo.

Os pilotos com chassis Bravar Motorsport depois de se dedicaram bastante aos treinos e a preparação para as corridas, mesmo diante de muita chuva, conseguiram extrair o máximo de seus equipamentos e, com isso, fizeram bonito já na tomada de tempos. Rafael Câmara, na Cadete; Marcel Coletta, na Júnior e Gaetano de Mauro, na Shifter, garantiram três poles-position para a Birel Sudam.

Gaetano de Mauro, pole da Shifter

Gaetano de Mauro, pole da Shifter

O formato das disputas do Brasileiro contou com duas corridas classificatórias, uma Pré-Final e uma Final. Depois de muitas disputas, alguns toques e muita adrenalina o título do Brasileiro de Kart veio pelas mãos do paulista Caio Collet, da Júnior. Caio, com esta conquista, chegou ao seu Bi-Campeonato nacional uma vez que com os chassis Bravar conquistou o título na Júnior Menor, no ano passado.

Caio Collet conquistou o Bi-Campeonato Brasileiro

Caio Collet conquistou o Bi-Campeonato Brasileiro

“Corridas são corridas, não tem jeito. Tínhamos reais condições de levarmos cinco títulos nesta primeira fase. Pilotos muito velozes e com chances reais de vitória. Os karts estavam rápidos e ficamos satisfeitos com os acertos que encontramos tanto para a pista seca, como molhada. Parabenizo ao Caio pelo título; Rafinha, Marcel e Gaetano pelas poles e todos que foram para pista com nossos equipamentos. Agradeço também aos preparadores de motores e equipes que deram o seu melhor para que cada piloto entrasse na pista com condições de vitória”, comentou Onassis de Souza, diretor do projeto Bravar Motorsport.

A Birel Sudam através do projeto Bravar Motorsport segue no Velopark nesta semana. Desde ontem os karts aceleram fundo na segunda fase do Campeonato Brasileiro que, desta vez, conta com a participação das categorias Sudam Júnior, Novato, Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior e Super F4.

Texto: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: