Especial: Brasília mantém tradição em revelar talentos para o automobilismo

Outros |
28 de fevereiro de 2018

(O piloto brasiliense Felipe Nasr com o jornalista Reginaldo Leme)

Capital Federal mantém tradição em revelar talentos para as principais categorias do automobilismo mundial

A capital Brasilia se renova, revelando diversos talentos e segue remando na contramão daqueles que deveriam incentivar e fomentar o esporte.

Um exemplo recente é o descaso do Governo do Distrito Federal, que, à pretexto de realizar a prova de abertura da Fórmula Indy em 2015, fechou o Autódromo Internacional Nelson Piquet para reforma e após um breve período cancelou a obra, à pedido do Ministério Público do DF e abandonou o circuito sem qualquer condição de receber um evento de competição.

Autódromo Nelson Piquet no início das obras, hoje abandonadas. Foto: Alex Farias/Photo GP

Mesmo sem uma pista “em casa” para treinar (e seguindo os passos da família Piquet, Roberto Pupo Moreno, Vitor Meira e, mais recentemente, Felipe Nasr), a nova safra de pilotos candangos sonha alto e vem se destacando no kart e nas categorias de monopostos no Brasil e na Europa. Vamos conhecer estes pilotos:

Enzo Elias
Idade: 16 anos
Cidade: Brasília
Fatos marcantes na carreira: Campeão Top Kart Brasil 2016, melhor estreante da seletiva de kart Petrobras e Vice-campeão da F3 Light 2017

Lucas Okada
Idade: 17 anos
Cidade: Brasília Selecionado na seletiva de kart Petrobras e estreou na última etapa da Formula 3 Brasil em 2017 em Interlagos.
Pedro Cardoso
Idade: 18 anos
Fatos marcantes na carreira: Campeão da F4 Sul-americana e Campeão Brasileiro de kart; participou da temporada 2017 da Euroformula Open de F3.

A primeira turma do Carrera Cup Junior Program Foto: Fernanda Freixosa

O novo desafio dessa garotada é o Porsche Carrera Cup Junior Program onde, após uma seleção, 12 pilotos foram selecionados entre eles os 3 novos talentos brasilienses.

Esse é o maior programa para a formação de pilotos já desenvolvido no Brasil. A iniciativa segue os moldes do Porsche Junior Programme realizado anualmente pela montadora alemã na Europa.

A organização do Programa havia informado em nota que o resultado dos vencedores seria divulgado na última segunda-feira, (26) mas até a presente data (28) não recebemos a notícia. Continuamos aguardando, desejando que a cidade de Brasília continue tendo representantes nas pistas do Brasil e do Mundo.

Texto: Emerson Santos

Colaboração e fotos: Alex Farias, Emerson Santos e Fernanda Freixosa



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: