Brasileiros com chance de pódio na Nova Zelândia

Fórmula |
5 de fevereiro de 2016

Pedro Piquet, Rodrigo Baptista (foto) e Bruno Baptista ficaram entre os cinco mais rápidos nos treinos livres

Nas três sessões oficiais de treinos livres em Taupo, na Nova Zelândia, os brasileiros Pedro Piquet, Rodrigo Baptista (HTPro Nutrition) e Bruno Baptista estiveram consistentemente entre os cinco mais rápidos e estão animados para largar das primeiras filas e brigar pelo pódio na quarta e penúltima rodada tripla da Toyota Racing Series, que terá a primeira corrida a partir das 0h (horário de Brasília) de sábado (06/2) no Bruce McLaren Motorsport Park. O treino classificatório para a 10ª etapa será realizado às 20h desta sexta-feira.

“Estou aproveitando melhor os pneus novos e confio que na classificação ficarei pelo menos entre os dez mais rápidos. Essa é a minha meta, estamos melhorando bastante e a cada vez que entro na pista eu aprendo mais”, comenta Rodrigo Baptista, que está iniciando apenas o seu segundo ano no automobilismo.

“Está tudo evoluindo. Eu estou aprendendo cada vez mais e trabalhamos bastante no carro, que melhorou também. Para as corridas o objetivo é andar no pelotão da frente, entre os seis primeiros”, avalia o piloto da HTPro Nutrition, que estreou no automobilismo no ano passado, vencendo corridas na Fórmula 3 Brasil e na Copa Petrobras de Marcas.

As três provas deste final de semana serão realizadas em circuito de 3,32 km, com mudança de elevação entre 4 e 5 metros, no sentido anti-horário. O autódromo de Taupo, que já recebeu provas da A1GP, com o piloto de Stock Car Sérgio Jimenez defendendo o Brasil em 2008, tem uma reta de 830 metros em descida, com 17 metros de largura, que proporciona velocidade máxima, vácuo e a possibilidade de ultrapassagem com mais de dois carros lado a lado. Ao final da reta as curvas nove e 10 são apertadas e lentas, um desafio para as freadas e ultrapassagens antes da bandeirada.

 


A liderança do Toyota Racing Series depois de nove provas é do inglês Lando Norris, com 518 pontos, seguido de Pedro Piquet, com 466 pontos. Entre os outros brasileiros, Bruno Baptista aparece em 14º, com 227, e Rodrigo Baptista em 16º, com 188 pontos.

O Toyota Racing Series é disputado por pilotos de 13 países. Utiliza monopostos com chassi do Fórmula 3 italiano Tatuus, com motor Toyota de 1.800 cc, produzindo 215 hp de potência, câmbio sequencial de seis marchas e pneus Michelin. Os motores e sistemas de gerenciamento de computador são selados, e os 19 pilotos estão divididos em apenas quatro equipes, o que provoca um equilíbrio e competitividade muito grandes.

Horários (Brasília) do fim de semana em Taupo:
Sexta -05/2
20h00 – Classificação Corrida 10 – 15 minutos
20h20 – Classificação Corrida 12 – 15 minutos

Sábado – 06/2
00h00 – Corrida 10 – 15 voltas
20h00 – Corrida 11 – 15 voltas

Domingo – 07/2
00h00 – Corrida 12 – 20 voltas

 

Foto: Crossed up Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: