Brasil volta a participar de um teste oficial na Fórmula 1 com Pietro Fittipaldi nesta terça-feira

Fórmula |
26 de novembro de 2018

Piloto brasileiro foi contratado como piloto de testes da Haas para a temporada de 2019 e testará os pneus da próxima temporada amanhã em Abu Dhabi

 

Após a última etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1, que aconteceu neste final de semana em Abu Dhabi, Pietro Fittipaldi fará seu primeiro teste a bordo de um F1 amanhã (terça-feira, 27/11), justamente no circuito de Yas Marina. O piloto usará o número 51 no carro da Haas no teste oficial com pneus da Pirelli para a próxima temporada.

“Estou com uma expectativa muito boa para esse teste de amanhã aqui em Abu Dhabi. Gostei bastante de acompanhar o GP do Brasil e a corrida de ontem também dentro do box da Haas. Agora chegou a minha vez e tenho certeza que será um dia inesquecível”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e é neto de Emerson Fittipaldi.

A última vez que um Fittipaldi pilotou um carro de F1 oficialmente foi em 1994, com Christian, que é sobrinho de Emerson. Pietro foi anunciado como piloto de testes e de desenvolvimento da Haas há três semanas, na antevéspera do GP Brasil de F1, em Interlagos.

“Grandes pilotos da família passaram pela F1: meu avô, o Wilson, o Christian, e ser o próximo Fittipaldi a correr na F1 depois de tanto tempo é emocionante para mim. Agradeço todos da Haas por essa oportunidade e tenho certeza de que amanhã será um dia bastante importante para meu trabalho como piloto de testes para a próxima temporada”, diz Pietro.

Antes de chegar na F1, Pietro participou de seis corridas da Indy em 2018 e testou diversos carros de categorias diferentes: Fórmula E, Fórmula 2, WEC, Super Fórmula e Indy.

Sobre a Haas F1 Team:

A Haas F1 Team estreou no Mundial de Fórmula 1 em 2016, sendo a primeira equipe norte-americana na categoria desde 1986. A equipe foi fundada por Gene Haas e o time tem sua base em Kannapolis, na Carolina do Norte, no mesmo campus do time campeão da Nascar, a Stwewart-Haas Racing. Gene Hass é o fundador da Haas Automation, a maior empresa em construção de ferramentas de torno CNC da América do Norte, sendo ele o dono da equipe de Fórmula 1.

Foto: Haas F1 Team/RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: