Ayrton Senna Racing Day apresenta layout da 12º edição

Outros |
24 de julho de 2015

Comunicação é inspirada na Lotus 12 guiada por Ayrton Senna e que deu a primeira vitória ao piloto

A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day apresenta o layout para sua 12ª edição. O conceito da prova de 2015, que acontecerá no dia 22 de novembro, faz uma homenagem à primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1, quando ele pilotava a Lotus preta de número 12. A conquista aconteceu em abril de 1985, no Grande Prêmio de Estoril, em Portugal. O projeto gráfico da maratona é assinado por Márcio Petta, diretor de Arte do Instituto Ayrton Senna.

O conceito da prova inspirado na conquista de Ayrton Senna com a icônica Lotus preta atende a uma demanda dos corredores identificada em pesquisa realizada pelo Instituto ao final da prova. Os corredores desejavam que o material da corrida trouxesse elementos que remetessem ao piloto. “Com a nova comunicação conseguimos levar todos os elementos-chave do Ayrton para a prova. Ela traz itens que remetem à escuderia da F1, a velocidade e mostram o rosto do Ayrton em formato cartoon”, explica Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto. A identidade deste ano será estampada nos materiais da corrida, como camiseta e bonéviseira.

Camiseta finisher (Divulgação)

Camiseta finisher (Divulgação)

A prova de 2015 traz ainda uma novidade para os corredores. Pela primeira vez os participantes receberão outra camiseta ao final da prova. “A corrida é realizada em uma manhã de novembro e seria inviável o kit trazer uma camiseta preta, alusiva à Lotus preta, para ser usada durante a competição. Por este motivo, neste ano daremos outra camiseta ao final da prova. Ela é totalmente inspirada no carro e será uma excelente recordação para quem participar da edição 2015 da maratona”, reforça Bianca Senna.

As inscrições para a prova serão abertas a partir de 28 de julho em http://www.ayrtonsennaracingday.com.br/.

Texto: Rodrigo França
Foto: Márcio Pétta



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: