Após vitória na etapa passada, Lukas Moraes busca novas conquistas para RR no Brasileiro de Turismo

Turismo |
17 de maio de 2016

Na etapa passada, equipe e piloto conquistaram a primeira vitória na competição no Velopark; objetivo da RR Racing Team em Goiânia é continuar frequentando o pódio (Foto: Bruno Terena)

Há um famoso ditado no automobilismo que diz: você é tão bom quanto seu último resultado. Desta maneira, a equipe RR Racing Team e Lukas Moraes aproveitaram bem os últimos 45 dias sem corridas do Brasileiro de Turismo, já que venceram a corrida da divisão de acesso da Stock Car realizada em abril no Velopark. Neste final de semana, porém, o desafio é manter por mais algumas semanas a fase vitoriosa, desta vez em Goiânia, onde será realizada a terceira rodada dupla do campeonato.

“Foi quase um mês e meio sem corrida. Esse tempo foi bom para comemorar e também cair a ficha de que nós temos totais condições de ir além do que já conseguimos. É sempre preciso manter o foco: foram vários dias de treino no simulador que eu tenho na minha casa e também continuei firme na academia para tentar manter essa boa fase em Goiânia”, avalia Lukas.

O paulista conhece bem a pista que recebe as categorias da Stock Car neste final de semana. O piloto que compete com o carro 11 da RR Racing Team andou no Autódromo Ayrton Senna tanto com carros de turismo em 2015 como também no Fórmula 3 em 2014. Se concretizar a boa expectativa neste final de semana, Lukas pode até sair de Goiânia como líder do campeonato: atualmente, é o quarto colocado, mas todos os ponteiros estão embolados (está somente dois pontos atrás do primeiro).

“O Lukas e todos da RR Racing Team fizeram um grande trabalho no Velopark e nosso objetivo é permanecer entre os primeiros do campeonato. Em Goiânia, nós vamos ter três treinos livres, o que vai contribuir para desenvolvermos ainda mais nosso equipamento. Isso é importante, até porque na classificação não teremos espaço para erros, já que são apenas 10 minutos de pista liberada”, analisa Sergio Burger, chefe de equipe da RR Racing Team.

A programação do final de semana será iniciada na sexta-feira com dois treinos livres. O terceiro treino será no sábado, assim como o classificatório (9h55) e a primeira corrida (15h35). A segunda prova, com inversão dos seis primeiros do resultado da corrida 1, será no domingo às 8h25, antes da largada da Stock Car. O Sportv exibe na semana seguinte as duas provas em VT.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: