Após vice no Sul-Americano, Michel Aboissa volta ao Brasil para finais do Torneio de Inverno e Copa Rotax

Kart |
10 de agosto de 2016

Já confirmado para o Mundial Rotax em outubro, piloto paulista usará torneio na Granja Viana para aprimorar kart e buscar o pódio (Foto: Competición Racing)

Com o encerramento do Sul-Americano Rotax, realizado mês passado em Lima, no Peru, Michel Aboissa retornou ao Brasil para as disputas nacionais. Após a grande participação no torneio internacional que lhe rendeu o vice-campeonato pela classe Rotax DD2 Másters, o piloto correrá neste sábado a 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, rodada que marca tanto o encerramento do Torneio de Inverno quanto o fim da Copa Rotax.

Por ter sido o campeão do Florida Winter Tour em março, Aboissa já tem sua vaga para as “Olimpíadas do Kart” mais que garantida. Mesmo assim o piloto que conta com o apoio da Aboissa Óleos Vegetais, Le Grieg e Benutrix promete incomodar os candidatos a uma vaga no Mundial: “A meta é sempre chegar em 1º. Vamos ver se conseguimos o acerto ideal para as categorias”, disse Michel.

Além da DD2 Máster, na qual é o atual campeão, Aboissa correrá também pela Rotax Max Máster. O acerto mencionado pelo piloto realmente pode ser classificado como uma meta. Isso porque a equipe de Aboissa vem se dedicando há algumas etapas ao ajuste fino do equipamento a fim de conquistar melhores resultados.

“Treinei sábado e vou ter o último treino na quinta-feira. Nosso objetivo é aproveitar amanhã para melhorar o kart. Temos quatro treinos para isso”, afirmou Aboissa que o atual 4º colocado na Max Másters e 5º na DD2 Másters.

As atividades começarão cedo para o piloto paulista neste sábado no kartódromo Granja Viana. Logo às 8h20 da manhã, Aboissa entra na pista para a tomada de tempo pela Max Másters. Vinte minutos depois será a vez do qualify para a DD2 Másters. As provas, que nesta etapa serão três por categoria, iniciarão às 9h20 e continuarão às 11h20 e 13h35 pela Max Másters. Já às 10h, 12h e 14h20, Michel correrá para buscar pontos pela DD2 Másters.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: