APÓS TRÊS PÓDIOS, POLE E VITÓRIA, DENNIS DIRANI MIRA LIDERANÇA DO BRASILEIRO DE TURISMO

Turismo |
10 de agosto de 2015

Integrante da Academia de Pilotos da Shell Racing é o vice-líder da competição com 80 pontos e vem em ascensão no campeonato após vencer na etapa passada em Santa Cruz do Sul (RS); etapa será no domingo, em Goiânia, na preliminar da Corrida do Milhão

O Brasileiro de Turismo, principal divisão de acesso à Stock Car, disputará a quinta etapa da temporada neste domingo em Goiânia, na preliminar da Corrida do Milhão. Vice-líder da competição com 80 pontos, Dennis Dirani, integrante da Academia de Pilotos Shell Racing, buscará sua segunda vitória consecutiva na temporada após triunfar em Santa Cruz do Sul na etapa passada realizada no final de junho.

“O fato de ser a preliminar da Corrida do Milhão com certeza chama bastante atenção para esta etapa e nos deixa ainda mais motivado em conseguir um bom resultado”, afirma Dennis Dirani, piloto do carro 128 da Shell Racing. “Estamos em um momento de ascensão no campeonato, subindo degrau por degrau, com o primeiro pódio, a primeira pole e, na etapa passada, com a primeira vitória. Agora o objetivo é seguir lutando pela liderança do campeonato até a etapa final”, completou Dirani.

Mesmo longe do Brasileiro de Turismo por mais de 45 dias, Dennis esteve acelerando em diversas competições nas últimas semanas. Em julho, o paulista disputou o Brasileiro de Kart, onde ficou com o vice-campeonato na categoria Graduados. Dennis também acompanhou a etapa de Curitiba da Stock Car com a equipe Shell Racing e, no último domingo, disputou o Budweiser Haute Kart Challenge em São Paulo, um desafio de kart contra vários outros destaques do automobilismo brasileiro, incluindo nomes da Stock Car e Felipe Massa, da F-1.

“Foi um período em que consegui me manter bastante ativo e agora estou feliz de poder voltar a Goiânia, onde fiz minha estreia no Brasileiro de Turismo e pude me adaptar rapidamente a categoria. O traçado é espaçoso e seletivo, com bons pontos de ultrapassagem. Tem tudo para ser mais uma rodada dupla competitiva e espero sair com mais uma vitória para encostar no líder”, diz Dirani, que subiu do quinto para o segundo lugar no campeonato após a última etapa.

Os treinos livres para a rodada dupla em Goiânia serão realizados nesta sexta-feira. O classificatório acontece no sábado às 10h30, com a corrida 1 no mesmo dia, às 14h25. A corrida 2 ocorre no domingo às 8h25, na preliminar da Corrida do Milhão.

Confira a programação completa:
Sexta-feira, 14 de agosto
09h45 – 10h30 1º Treino (Brasileiro de Turismo)
12h05 – 12h50 2º Treino (Brasileiro de Turismo)

Sábado, 15 de agosto
09h05 – 09h15 Shake Down (Brasileiro de Turismo)
10h30 – 10h50 Classificação (Brasileiro de Turismo)
14h25 – Corrida 1 (Brasileiro de Turismo)

Domingo, 16 de agosto
8h25 – Corrida 2 (Brasileiro de Turismo)
9h15 – 9h55 – Visitação

Texto: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski/ Hyset/RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: