Após sucesso em 2015, Budweiser Haute Kart Challenge planeja próxima edição

Kart |
12 de agosto de 2015

Evento contou com presença de diversos pilotos de categorias top do automobilismo mundial, como Felipe Massa, da F-1; mais de 20 marcas marcaram presença, como Budweiser, Fusion, Lavitan e Mercedes – que chamou a atenção como ‘safety car’ do evento

Depois do sucesso da edição 2015 do Budweiser Haute Kart Challenge no último domingo, ao reunir 50 pilotos de diversas categorias top do automobilismo mundial, como F-1 e Stock Car, os organizadores do evento já traçam metas ambiciosas para a próxima edição.

Neste ano, Felipe Massa e outras estrelas garantiram um dos eventos de mais prestígio do campeonato organizado pela Haute Games, braço esportivo da agência Haute. A vitória ficou com a dupla da Lavitan-PMR Seguros, Marcos Gomes e Ricardo Goldfarb. Ao todo, mais de 20 marcas estiveram representadas em equipes – cada uma composta por um piloto profissional e um amador.

O patrocinador master foi da Budweiser, e Fusion, Lavitan e Mercedes-Benz também foram patrocinadores oficiais do evento. Além disso, estiveram estampadas nas carenagens do kart marcas como Red Bull, Eurofarma, Enaplic, Vodol, Winsafety Blindagens, PMR Seguros, Press Juice, Banco Alfa, Beefeater, Edge Drink, Papieri, Bardahl, Nos Energy Drink, Unika Blindados, Carnes Del Sur, Truck Van, Pro Casting, Integrity Solutions, Solid Rental e Baked Potato.

No caso da Mercedes-Benz, a ativação da marca foi uma das que mais chamou atenção no domingo de velocidade no Dia dos Pais no Kartódromo Granja Viana: assim como na F-1, em que os carros de segurança, como safety car, são de modelos da montadora alemã, uma Mercedes S63 Coupé – o modelo top de linha no Brasil – fez a volta de apresentação nas duas corridas da Haute Kart Challenge em 2015.

“Ficamos muito felizes com o sucesso do Budweiser Haute Kart Challenge em 2015. Pela primeira vez, inovamos com o formato de um evento em dia único, contando com profissionais e amadores juntos na mesma equipe, ao contrário de outros anos em que até oito etapas no ano eram realizadas. Também tivemos a participação de estrelas do automobilismo, como Felipe Massa, e campeões da Stock Car e outras categorias, e o nível técnico do evento cresceu muito. Já estamos em planejamento intenso para a próxima edição e posso adiantar por enquanto que teremos ainda mais novidades no próximo ano”, diz Vitor Dantas, diretor da agência Haute.

 

Texto: Rodrigo França
Foto: Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: