Após acidente em maio, Weldes Campos volta às pistas pela Taça Minas de Kart

Kart |
26 de outubro de 2016

Piloto mineiro participará da 2ª etapa da competição; esta é a rodada que marca a volta de Campos depois de 5 meses (Foto: Joel Nunes)

 

A Taça Minas de Kart está de volta às suas atividades neste sábado, 29, após ter a etapa de abertura em agosto. Será a segunda rodada dupla do ano. A competição reúne os principais nomes do kartismo de Minas Gerais e cerca de 60 competidores são esperados no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, 25km ao norte da capital Belo Horizonte, para a disputa das categorias Cadete, 125cc (Júnior Menor | Sprinter | Super Master) e F4 (Light | Super |Master 40).

Porém, esta será ainda uma etapa inaugural, pelo menos para Weldes Campos. Em função do acidente de moto sofrido em maio, a tíbia trincada em 3 partes o obrigou a se afastar das pistas para a recuperação. Voltando antes da previsão que era de 1 ano, Weldes vai correr pela categoria F4 Light.

Em um dos testes para voltar bem aos campeonatos profissionais, Weldes participou do Campeonato Brasileiro Indoor deste mês, conquistando o 4º lugar. Agora com a Taça Minas, a expectativa é de fazer um retorno tranquilo, realizar mais uma etapa de readaptação do que de disputa intensa. Weldes retornou aos treinamentos progressivamente em agosto e comemora a melhora das condições físicas. “Em agosto sentia dor quando tinha muita vibração quando corria, mas agora não sinto mais dentro do kart”, relatou o mineiro. “O tornozelo ainda fica inchado por um tempo, normal pelo tempo de recuperação” completou o piloto patrocinado pela  LyonFx e Wiby.

No ano que vem, nos planos do piloto está incluso a volta a Copa São Paulo KGV e o início em uma nova modalidade automobilística: a F1600.

A programação oficial desta segunda rodada da Taça Minas de Kart começa amanhã (27) com treinos oficiais das equipes. Na sexta, o cronograma segue conforme determinam os horários da Federação Mineira de Automobilismo com treinos oficiais na parte da tarde, já com os motores fornecidos pela organização.

No sábado, então, as atividades serão realizadas com a tomada de tempos e, em seguida, as corridas com a primeira largada estando prevista para as 9:45h e as demais, na sequência. O pódio para todas as categorias será às 14:30h.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: