Anderson Weiss supera líder Wendell Capraro e sagra-se campeão da Copa Parolin 2015

Kart Amador |
16 de dezembro de 2015

Weiss ocupava o vice lugar no campeonato, mas venceu a última etapa e saiu com o caneco

 

A última etapa da Copa Parolin, promovida e organizada pela CPKA (Campeonato Paulista de Kart Amador), vai ficar na memória de Anderson Weiss.

No começo do campeonato, Weiss vinha brigando ponto a ponto com o piloto Alexandre Bernardino. Depois Raphael Filizola entrou na briga também. Quando a Copa Parolin preparava-se para entrar na reta final e esses três pilotos concentravam-se ainda mais para se superarem e bater os oponentes, eis que um novo componente subindo de produção começou a conquistar todas as vitórias e chegar às cabeças. Era ele: Wendell Capraro.

Wendell aliás, poderia ter liquidado o campeonato na etapa anterior, mas foi surpreendido por Dagmar Abreu que ficou com a vitória na oportunidade. Líder da Copa Parolin, o piloto que mais ameaçava seu posto era Anderson Weiss, segundo colocado com 6 pontos a menos.

Com essa vantagem, se Weiss vencesse a corrida, Capraro poderia ficar ainda na 4ª colocação que mesmo assim o título era seu. Abaixo disso, Anderson é que sairia campeão do Kartódromo Granja Viana.

Deixando as contas de lado, era hora de entrar na pista e buscar uma boa classificação para a largada.

No qualify, a pole position não ficou nem com um nem com outro. Raphael Filizola tirou qualquer tipo de esperança dos líderes e tratou de cravar o melhor tempo para sair na frente com impressionantes 1:15.805. Nenhum outro piloto chegou a se quer marcar 1:16, todos foram sempre acima de 1:18.

Se não largava na pole, Wendell pelo menos tinha como consolo sair em 3º, uma posição a frente do também candidato ao título Anderson Weiss, largando em 4º.  Era só manter a posição, fazer uma corrida cautelosa que acumularia mais um título na temporada.

Karts alinhados, foi dada a largada.

Logo na saída a briga entre Wendell e Weiss estava boa. Mas no decorrer da prova, Weiss começava a assumir posições, enquando Capraro perdia. Filizola vinha bem, fez o melhor tempo da prova, batendo sua própria marca incrível para 1:13.253. Contudo, ser o autor da volta mais rápida da corrida não foi suficiente para parar Anderson Weiss, que de 4º pulou para o primeiro lugar e assim se manteve até a bandeirada final.

Mas, mesmo com a vitória de Weiss, Wendell ainda poderia chegar em 4º que seria o campeão da Copa Parolin. Porém, Capraro cruza a linha de chegada em 10º. Depois de passar por uma prova com dificuldades não conseguiu manter-se no P4 e dá adeus ao troféu.

A Copa Parolin tem um novo líder e um novo campeão: Anderson Weiss!

 

Confira a classificação final da 10ª e última etapa da Copa Parolin Noturna:

 

 

Para conferir a classificação final clique aqui.

 

Foto capa: Facebook Anderson Weiss



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: