Academia Shell Racing volta às pistas para a disputa da segunda etapa da Copa SP Light de kart

Kart |
9 de março de 2018

Bernardo Gentil e Gabriel Crepaldi estreiam pela Academia, enquanto Felipe Baptista tenta manter a liderança na categoria Graduados

 

Uma semana após acelerar na pista da Granja Viana, a Academia Shell volta a competir de kart. Neste sábado (10), acontece a segunda etapa da Copa SP Light, no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Felipe Baptista entra na pista para defender a liderança na categoria Graduados. Atual campeão da Copa SP Light, na categoria Júnior, o piloto de 14 anos espera repetir o ótimo desempenho que teve na rodada de abertura, quando faturou a pole position, a melhor volta e a vitória nas duas baterias, conquistando assim 22 pontos, abrindo uma diferença de seis para o segundo colocado.

Já Gabriel Crepaldi, um dos estreantes do dia na Academia Shell Racing nesta temporada, acelera seu kart na categoria Júnior. Com dois quartos lugares na primeira etapa do campeonato, o piloto de 13 anos ocupa a terceira posição no tabela com quatorze pontos, oito a menos que o líder e espera sair desta etapa na liderança da competição.

Bernardo Gentil, outro estreante na Academia Shell, vai competir na categoria Mirim. O jovem piloto de apenas 7 anos ocupa atualmente a sexta posição no campeonato com nove pontos e quer superar os problemas enfrentados na primeira etapa para encostar nos líderes da tabela.

A expectativa é alta, conheço bastante a pista da Aldeia, já que corro lá desde criança, e o carro está bem acertado para aquela pista. Terei concorrentes difíceis, mas acho que vou conseguir andar rápido, vamos ver. Temos de esperar o sorteio dos motores, mas espero ir com tudo, conseguir a vitória e manter a liderança do campeonato”
Felipe Baptista
Minha expectativa é vencer, fazer barba cabelo e bigode para chegar na liderança do campeonato, já que atualmente estamos na terceira colocação. Correr pela Academia Shell é uma ótima oportunidade para a minha carreira para mostrar meu potencial para o mundo”
Gabriel Crepaldi
“Minha expectativa é muito boa, ainda mais agora com a Academia Shell. Ano passado foi um ano de aprendizado. Neste temporada, fui bem em algumas corridas, mas tive problemas com o motor. Estou muito feliz de correr pela Academia Shell”
Bernardo Gentil

 

 

Assessoria de Imprensa Shell

Foto: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: