Academia Shell Racing volta a Interlagos para a disputa da segunda etapa da Porsche Império Carrera Cup

Turismo |
12 de Abril de 2018

Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro contam com bons resultados no circuito paulista

 

Contando com um ótimo retrospecto recente de seus pilotos, a Academia Shell Racing volta a pisar fundo no acelerador, neste sábado (14), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a disputa da segunda etapa da Porsche Império Carrera Cup, o maior campeonato de Gran Turismo da América Latina.

Lico Kaesemodel quer superar os obstáculos da primeira etapa, disputada em Curitiba-PR. Apesar de cravar a pole position e liderar algumas voltas da primeira corrida do ano, o piloto paranaense, que compete pela categoria 4.0, não conseguiu somar pontos nas duas provas iniciais de 2018. Para mudar esse cenário, Lico aposta nos bons resultados que obteve ano passado, em Interlagos: foi segundo colocado em duas, das últimas quatro provas que disputou por lá.

Vitorioso na última vez que competiu no circuito paulista, Gaetano di Mauro, outro representante da Academia Shell no campeonato, espera repetir o feito.  O paulista de 20 anos, que disputa a temporada na classe Porsche Carrera Cup 3.8, também quer melhorar o resultado de sua estreia na categoria, quando não foi além de um sétimo lugar na segunda corrida. O piloto até poderia ter alcançado uma melhor colocação na etapa após liderar quase toda a primeira prova. No entanto, perdeu o controle do carro nas voltas finais e precisou abandonar.

O campeonato de Sprint da Porsche Carrera Cup é disputado sempre com duas provas por fim de semana, com 25 minutos mais uma volta cada. Os treinos acontecem na sexta-feira, enquanto as corridas são disputadas no sábado, com transmissão dos canais SporTV. A primeira prova deste fim de semana está marcada para as 10h, e a segunda tem início às 13h40.

O que eles disseram:

“Para mim, o campeonato vai começar em Interlagos. É certo que na abertura em Curitiba fizemos um excelente trabalho, foi nosso primeiro contato com o Porsche 4.0, fomos evoluindo nos treinos até conquistarmos a pole, o que foi sensacional. Porém, nas duas corridas, foi um caos. Acabei envolvido em acidentes e sequer marquei um único ponto. A sorte é que o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados no computo final da classificação. Assim, vamos tentar diminuir o prejuízo. Interlagos é uma pista que gosto muito e tenho um bom histórico”
Lico Kaesemodel

“Em nossa estreia com o Porsche, a velocidade esteve lá, mas os pontos escaparam. Agora, vamos trabalhar duro para a performance ser refletida em um grande resultado. Em minha última corrida em Interlagos, venci com o carro da Shell Racing e espero conseguir mais um grande resultado nesta semana”
Gaetano di Mauro

 

Assessoria de Imprensa Shell Racing

Foto: Emerson Santos / One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: