ACADEMIA SHELL RACING TEM 2 PILOTOS ENTRE OS 5 MELHORES NA PRINCIPAL CATEGORIA DO BRASILEIRO DE KART

Kart |
28 de julho de 2015

Integrantes do programa de desenvolvimento de talentos criado pela Raízen neste ano, Dennis Dirani e Yurik Carvalho foram destaques na disputa do Brasileiro de Kart no último final de semana no Velopark

A Academia de Pilotos Shell Racing, programa de desenvolvimento de jovens talentos no automobilismo brasileiro lançado neste ano pela Raízen, teve um saldo bastante positivo na disputa de seu primeiro campeonato brasileiro de kart, encerrado no último final de semana no Velopark (RS).

Dois de seus pilotos ficaram entre os cinco melhores da classificação final da categoria Graduados, a principal do kartismo nacional: Dennis Dirani, que é o representante da Academia Shell Racing no Brasileiro de Turismo (divisão de acesso da Stock Car), foi vice-campeão, e Yurik Carvalho, quinto colocado.

Yurik Carvalho, piloto da categoria Graduados (Carsten Horst/ Hyset/ RF1)

Yurik Carvalho, piloto da categoria Graduados (Carsten Horst/ Hyset/ RF1)

“Graças ao apoio da Academia Shell Racing fiz neste ano a transição do kart para o automobilismo, conseguindo uma vaga no Brasileiro de Turismo e já conseguindo logo em meu primeiro ano grandes resultados como pole position, pódio e vitória. Foi ótimo voltar a competir no kart e andar em um ritmo forte junto com os principais nomes da Graduados, faltando pouco para a conquista do meu quinto título brasileiro”, diz Dennis, que volta às pistas da Stock Car para competir na divisão de acesso da categoria no próximo dia 16, na preliminar da Corrida do Milhão, em Goiânia.

Quem também destacou a importância do apoio da Academia Shell Racing nesta temporada foi Yurik Carvalho. O jovem piloto de 16 anos buscava o seu segundo título brasileiro, após se sagrar campeão da Sudam em 2013.

“Foi um final de semana muito competitivo no Velopark, basta ver que os quatro pilotos à minha frente somam 14 conquistas de títulos brasileiros. É muito bom aprender com estes pilotos de altíssimo nível e contar com o apoio de um programa de jovens talentos como o da Academia Shell Racing, que certamente está me ajudando a conseguir dar passos cada vez maiores em minha carreira”, diz Yurik.

Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart e preparador da Shell Art Birel, destacou o bom desempenho dos pilotos da Academia nas disputas dos dois finais de semana do Brasileiro no Velopark.

“É claro que queríamos repetir a conquista dos títulos que tivemos no Super Kart Brasil, mas o saldo final foi muito interessante, com o Gianluca Petecof andando forte na Junior, assim como o Yurik Carvalho na Graduados. Agora vamos intensificar os treinos e seguir firme na luta pelo título paulista deste ano”, diz Carrapatoso.

A próxima etapa do Shell SKB Paulista de Kart será disputada no dia 6 de setembro em Interlagos.

Gianluca Petecof e Yurik Carvalho, campeões do Shell SKB Paulista (Carsten Horst/ Hyset/ RF1)

Gianluca Petecof e Yurik Carvalho, campeões do Shell SKB Paulista (Carsten Horst/ Hyset/ RF1)

Texto: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena/ Bruno Gorski/ Carsten Horst



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: