Academia Shell Racing conquista vitórias no Kart e no Brasileiro de Turismo

Kart |
2 de abril de 2017

Academia Shell Racing vive dia iluminado com vitórias no Kart  e no Brasileiro de Turismo

Dupla formada por Felipe Baptista e Diego Ramos brilha na Copa São Paulo Light e Gaetano di Mauro triunfa logo em sua estreia na categoria de acesso à Stock Car 

Felipe Baptista vence na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light (Foto: Emerson Santos/One Photography Media)

Os jovens pilotos da Academia Shell Racing mostraram neste sábado que o futuro deles na pista pode ser bem promissor. Em poucas horas de diferença, Gaetano di Mauro faturou a vitória logo em sua estreia no Brasileiro de Turismo em Goiânia (GO), e Felipe Baptista triunfou na Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra (SP). Neste segundo campeonato, Diego Ramos, outro membro da academia, também conseguiu um lugar no pódio.
Ao mesmo tempo em que Gaetano mostrava seu cartão de visitas com uma vitória épica em Goiânia, a cerca de 900 quilômetros da capital goiana Felipe Baptista e Diego Ramos mostravam seu talento na terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A dupla também fez bonito e subiu no pódio na primeira das duas baterias da categoria júnior. Felipe chegou em primeiro, e Diego terminou em terceiro.
Desta forma, a jovem parceria repetiu a boa performance das corridas anteriores. Na etapa de abertura, no Kartódromo de Interlagos (SP), em fevereiro, Diego Nunes venceu as duas corridas. Na segunda parada da Copa São Paulo Light de Kart, em março também na Aldeia da Serra, foi a vez de Felipe ter um dia dominante com dois triunfos. Diego e Felipe voltam a correr na competição em maio, novamente no Kartódromo da Aldeia da Serra.
Gaetano, por sua vez, buscará neste domingo mais um triunfo na categoria de acesso à Stock Car, na segunda bateria do fim de semana em Goiânia. A largada será às 8h35, e Gaetano iniciará a prova em sexto lugar, devido à regra do grid invertido – os seis melhores da primeira corrida invertem suas posições para a disputa seguinte.
O que eles disseram:

“É sempre importante conseguir essas vitórias para ficar em primeiro ou segundo lugar no campeonato. Venci a primeira corrida após largar na pole position, faltando cinco voltas consegui abrir e ganhei. Na segunda prova larguei em quinto, mas durante a prova outros pilotos se enroscaram, acabei rodando e fiquei para trás”

Felipe Baptista, piloto de kart da Academia Shell Racing

“O fim de semana não foi o que eu esperava. Tentei dar o meu melhor, mas as corridas foram muito difíceis. Na segunda prova dava para ter ido mais para a frente. Com esse resultado devo me manter entre os melhores do campeonato. Não gostei dos resultados, mas agora é bola pra frente e tentar ser campeão”

Diego Ramos, piloto de kart da Academia Shell Racing

Textos: Assessoria Shell Racing

Fotos: Emerson Santos/One Photography Media e Duda Bairros/Vicar



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: