Academia Shell acelera de kart em São Paulo e na Europa

Kart |
13 de maio de 2017

Diego Ramos e Felipe Baptista correm na Aldeia da Serra enquanto Gaetano di Mauro corre etapa do Europeu na Bélgica

 

Saem da pista os mais experientes, e deixam os boxes os mais novatos. Chegou a hora de a Academia Shell Racing voltar suas atenções para a base do automobilismo, afinal seus pilotos mais novos entram em ação nesse fim de semana no kart. Gaetano di Mauro, Diego Ramos e Felipe Baptista competirão pelo Campeonato Europeu de kart e pela Copa São Paulo Light, respectivamente.

Gaetano Di Mauro, 19 anos, líder do Campeonato Brasileiro de Turismo (principal divisão de acesso à Stock Car) disputará a primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart na cidade de Genk, na Bélgica. O piloto competirá pela categoria KZ2, classe mais rápida e competitiva do campeonato, utilizando o equipamento da marca italiana CRG. Entre os 67 competidores da categoria, estão o alemão Alexander Schmitz e o italiano Cristopher Zani, atual bicampeão da TOK Cup Internaticonal Finals.

Gaetano aproveitou a etapa da Copa São Paulo de Kart na Granja Viana, no último fim de semana, para se preparar para a competição. O piloto venceu a corrida após sair da terceira posição no grid, e citou as principais diferenças do kart no Brasil e na Europa:

“Correr no Europeu é bem diferente que correr no Brasil, o kart é bem mais potente que o Shifter aqui do Brasil, a pista é muito mais emborrachada, e os pilotos são muito competitivos. Um décimo de segundo separa até 20 karts. Espero ter um bom equipamento para conseguir trazer o melhor resultado para o Brasil”. Ele é o único sul-americano inscrito na categoria.

Já Diego Ramos e Felipe Baptista disputam a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo da Aldeia da Serra. Vindo de 3 pódios nas três primeiras etapas (1º, 3º e 2º) e com 4 pontos de vantagem sobre o colega com quem tem se alternado nos pódios, Felipe Baptista, Ramos espera manter-se na ponta da categoria Junior.

“Será fundamental fazer um bom fim de semana para continuarmos na liderança do campeonato. A disputa está cada vez mais acirrada e meu objetivo é buscar a vitória para abrir ainda mais a vantagem que conquistei até agora”, avaliou.

Enquanto isso, Baptista espera uma disputa acirrada até o fim da temporada:

“As expectativas para o fim de semana são boas. O carro está bom, consegui me adaptar bem à pista. Vamos ver como vai ser o fim de semana. O começo de ano foi bom. Tive problemas na primeira corrida, mas depois me recuperei nas outras. Este ano está bem disputado, vamos ver como vai ser até o fim”.

 

Visita ilustre
Vindo de um grande resultado após conquistar sua primeira vitória em bateria válida pela etapa inaugural do Europeu de kart da FIA, em Sarno, na Itália, o paulista Gianluca Petecof, de 14 anos, estará em São Paulo para prestigiar seus companheiros. Ele também faz parte da Academia Shell Racing. No fim do ano passado, Gianluca terminou em 5º no Mundial de Kart, em Sakhir, no Bahrein.

 

Assessoria de Imprensa Shell Racing

Fotos: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: