A Campeã Tillotson lança a T4, categoria de Kart 4 tempos

Kart |
3 de junho de 2019

A Tillotson, empresa irlandesa de carburadores lança a T4, categoria de Kart 4 tempos

Visando um novo mercado e com custo reduzido a empresa tem projeto global de campeonatos com uma final mundial onde os campeões de países e continentes são reunidos, assim como acontece com os motores IAMe, ROK e Rotax.

O chassis fabricado na Itália pela IPKart e o motor na Irlanda pela Tillotson fazem um conjunto de alta qualidade com peso total de 69kg, 16Hp de potência e um preço competitivo de 2800 euros.

No fim de semana de 26 à 28/5 a Tillotson lançou a T4 com a corrida Euro Cup onde foram convidados pilotos de varios países como campeão Francês Paul David, o piloto irlandês que correu na A1 GP Niall Quinn e o finlandês Mikko Laine. O Brasil com um grande mercado no 4 tempos foi representado pelo paraense Felipe Braga.

Com motor e chassis iguais pra todos, o regulamento permite somente mudanças de setup de chassis, mas sem troca de peças (eixo, cubos, rodas…) e um jogo de pneu Komet para todo o fim de semana.

A corrida é composta por 02 baterias classificatórias e uma final. A competição foi bem disputada mas na final deu Brasil

Felipe Braga venceu e chamou a atenção da Tillotson para o mercado brasileiro.

Texto: Felipe Braga/Veloz Racing

Foto: Marc Quinlivan



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: