6ª etapa do CCSKA na chuva esquentou ainda mais a disputa

Kart Amador |
6 de julho de 2015

No último sábado (04/07), pilotos do kart amador foram à pista em corrida válida pela 6ª etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA). Os competidores não tiveram vida fácil em uma prova que foi disputada em um dia típico do inverno paulista no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Frio e chuva foram os ingredientes perfeitos para formarem uma pista escorregadia. Características importantes também para uma corrida imprevisível com muitas ultrapassagens. Antes mesmo dos karts entrarem na pista a disputa já estava forte: Everton Carajeleascow e Kleber Barcellos encontravam-se empatados em pontos no campeonato.

Nos treinos classificatórios Carajeleascow não foi bem, ficando apenas no 7º lugar. Kleber Barcellos por sua vez teve uma performance melhor e garantiu o 2º lugar para a largada. Samuel Bezerra ficou com a pole position.

Durante a corrida, Barcellos conseguiu a ultrapassagem e manteve a ponta muito bem, até tentar abaixar seu tempo. Acabou rodando. Voltou para a pista atrás justamente do seu rival de classificação geral Carajeleascow, que a essa altura já alcançava a 5º colocação na prova.

Everton fazia uma corrida segura, mas acabou perdendo a posição para Barcellos. Agora na cola de Juliano Ballarin, Kleber tentou ultrapassa-lo, mas acabou escorregando e tocando em Juliano, ação que acabou lhe rendendo uma advertência.

Com 10 segundos de punição, Kleber precisava se recuperar na prova, porém o piloto forçou muito e rodou novamente. Essa foi a última manobra de Barcellos, que diante da dificuldade de se recuperar novamente, decidiu abandonar a prova.

Com o 4 º lugar nesta prova, Everton Carajeleascow é o líder isolado do campeonato, assumindo a ponta com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado Kleber Barcellos. Fabiano Correa, vencedor da 5ª etapa, conseguiu mais um ótimo resultado (2º colocado) e agora já é o terceiro colocado geral.

Com as derrapagens de Barcellos, o pole position Samuel Bezerra foi o grande vencedor da 6ª etapa, assim correrá a próxima prova isento de custos, de acordo com o regulamento da competição.

Resultado geral da 6ª etapa do CCSKA:

1º Colocado –  Samuel Bezerra
2º Colocado – Fabiano Correa
3º Colocado – Eduardo Beraldo
4º Colocado – Everton Carajeleascow
5º Colocado – Juliano Ballarin (C)
6º Colocado – Alain Filipe Rossi
7º Colocado – Guilherme Raymond
8º Colocado – Johnny Silva
9º Colocado – Marcelo Carvalhaes
10º Colocado – Patricia Del Corona
11º Colocado – Lucas do Nascimento
12º Colocado – Jeferson Lara (C)
13º Colocado – Kleber Eletric
14º Colocado – Marcio do Nascimento

(C) – Pilotos convidados para participar da prova. Não somam pontos na classificação geral do campeonato.

Assim, o resultado do campeonato após a 6ª etapa ficou:

1º Everton Carajeleascow 217
2º Kleber Eletric 212
3º Fabiano Correa 203
4º Samuel Bezerra 160
5º Paulo Rogério Cardoso 157
6º Alessandro Grasseschi 116
7º Marcelo Francisco Gonçalves 109
8º Wendell Capraro 100
9º Patricia Del Corona 96
10º Ivan Granha 87
11º Marcelo Carvalhaes 83
12º Lucas do Nascimento 78
13º Guilherme Andretta 76
14º Antonio Urbano (Peru) 73
15º Euzébio Hernandez 73
16º Johnny Silva 73
17º Carlos Eduardo Mello 51
18º Marcio do Nascimento 49
19º José Roberto 48
20º André Mansano 36
21º Leonardo Sarayedine Testa 36
22º Alain Filipe Rossi 36
23º Guilherme Raymond 34
24º Thiago Barros 28
25º Luiz Carlos Mello 23
26º Vagner Matioli 22

 

A próxima etapa do CCSKA acontece no dia 8 de agosto no Katódromo Granja Viana. Ao final de 11 etapas, o campeão geral leva para casa a premiação de R$ 700 e o vice R$ 300 de acordo com o regulamento. O vencedor de cada etapa ganha a próxima gratuitamente. Há a opção de correr como convidado, quando concorre somente ao trofeu da etapa, sem contabilização de pontos para o campeonato.

Mais informações: everton@clickspeed.com.br

 

Texto: Juliana Bechelli – ClickSpeed

Foto: Augusto dos Anjos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: