500 Milhas terá grid cheio no Kartódromo Granja Viana com 65 karts inscritos

Kart |
28 de novembro de 2018

Inscrições para a principal prova de endurance do kartismo brasileiro foram encerradas; no domingo, largada acontecerá às 12h30 (horário de Brasília)

A 22ª edição das 500 Milhas de Kart acontece neste domingo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Ao todo, serão 65 karts no grid da principal prova de endurance do kartismo brasileiro e as inscrições já estão encerradas devido ao sucesso de equipes participantes.

“Será muito especial pra todos os presentes ver esse grid lotado no final de semana. O nível da competição está cada vez mais alto nas 500 Milhas e, com isso, a expectativa para a corrida só aumenta. Nós recebemos mais pedidos do que tínhamos de vagas no grid e isso é um bom sinal da tradição que temos da nossa prova”, diz Felipe Giaffone, um dos organizadores das 500 Milhas.

Os treinos oficiais das 500 Milhas começam nesta quinta-feira (29) e seguem até sábado (01), quando será definido o grid de largada com a tomada de tempos às 9h30 e o Top Qualify às 10h. Essa última classificação define as 20 melhores posições do grid com apenas uma única volta cronometrada para cada kart.

A 500 Milhas de Kart é a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados da F-1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck e ainda inclui pilotos que fazem suas primeiras corridas de 500 Milhas, como algumas das equipes da 500 Milhas Light, opção criada em 2017 para baratear os custos com o material de corrida.

A corrida terá bandeira verde às 12h30, com a largada sendo transmitida ao vivo do Sportv. O canal também exibe a hora final da corrida, onde estão previstas 700 voltas ou 12 horas de duração. A prova completa poderá ser assistida ao vivo pelo Sportv.com.

Foto: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: