500 Milhas de Betim acontece este sábado; saiba mais sobre a prova de 12 horas

Kart |
26 de agosto de 2015

Estado de Minas Gerais está na expectativa para evento inédito do kart mineiro

No começo do mês de julho, o ClickSpeed anunciava em primeira mão o anúncio das 500 Milhas de Betim, corrida de 12 horas de duração organizada pelo kartódromo de Betim com o apoio da Associação dos kartistas amadores de MG. SAIBA COMO SERÁ A PROVA

Por ser a primeira vez que Minas Gerais recebe um evento desse porte no kartismo, as expectativas são as maiores possíveis. Os responsáveis pela organização chegaram a declarar que com as 500 Milhas de Betim, esperam incluir Minas no roteiro de eventos nacionais de kart: “Estamos nos empenhando ao máximo para que esse evento seja referência nacional no esporte. Estamos contando um time excelente de fiscais, estrutura extremamente organizada, enfim, estamos fazendo tudo para que essa primeira 500 milhas de Minas Gerais, que vai acontecer no Kartódromo Internacional de Betim, seja um verdadeiro sucesso”, afirmam os organizadores.

Essa preparação atraiu pilotos do Brasil todo. São Paulo, Brasília, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Campinas (SP) são alguns dos lugares de origens dos competidores. Eles formarão equipes, que podem ter de 2 a 8 pilotos em cada uma. No começo das inscrições esperava-se 20 equipes participantes, mas até o momento, 26 equipes estão confirmadas, com possibilidade de esse número chegar a 30 times.

“Teremos estrutura para os pilotos descansarem nessa jornada de 12 horas, onde eles irão se revezar em sua equipe.Contaremos com alimentação de primeira. A premiação em troféu será de melhor qualidade, já estamos com pedido realizado com uma empresa de Santa Catarina”.

A programação para sábado será:

Briefing: 09 horas

Tomada de tempo: 10 horas

Largada: 11 horas

Previsão de término e premiação: 23 horas

A equipe vencedora ganhará entrada gratuita para a próxima Endurance, as 200 milhas, evento típico do Kartódromo de Betim.

“Para os amantes do esporte, com certeza será uma excelente oportunidade de demonstrar suas habilidades, resistência, e é claro, confraternização com pessoas de outros estados e que compartilham da mesma paixão: o kartismo”, finaliza Thiara Silveira, representante do kartódromo.

Texto: ClickSpeed
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: